Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
17/06/2021
Vereadores derrubam parecer contrário ao projeto que autoriza construção do Centro de Referência Pós Covid-19
Carol Siqueira/Secom Câmara
De acordo com o vereador Pastor Jeferson a ideia do projeto é garantir um espaço para ajudar no tratamento das pessoas que ficaram com sequelas da covid.

Com 13 votos, o parecer de rejeição sobre o projeto foi derrubado durante a sessão desta quinta-feira (17).


Os vereadores derrubaram na sessão ordinária desta quinta-feira (17) o parecer contrário da CCJC (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) ao Projeto de Lei que autoriza o Poder Executivo a criar Centro de Referência para tratamento de sequelas de pacientes que se curaram da covid-19. Em um entendimento firmado, os parlamentares entenderam a importância e relevância do projeto e derrubaram o parecer. Foram registrados 13 votos durante a sessão. 


De acordo com o autor da proposição, vereador Pastor Jeferson (PSD), o intuito é assegurar a demanda que a pandemia gerou e ao mesmo tempo ter um olhar especial para as pessoas que superaram o vírus, mas apresentaram alguma sequela.  


“O tratamento da Covid-19 não acaba quando o paciente recebe alta, existe um trabalho posterior a ser executado para que o paciente recuperado tenha de volta a confiança necessária para retomar as suas atividades, é um projeto importante que vai beneficiar a população, não apenas no que diz respeito ao oferecimento de serviços básicos, mas na conexão de políticas que de fato oferecem bem estar, esperança e desenvolvimento.” ressalta o parlamentar. 


De acordo com a proposição, o espaço contará com uma equipe multiprofissional, como nutricionistas, fisioterapeutas, psicólogos, e equipamentos necessários para o seu funcionamento, seguindo os protocolos de saúde definidos pelas autoridades de saúde do Município, permitindo um trabalho de recuperação com qualidade.

Juliana Maciel/Gabinete Vereador Pastor Jeferson



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.