23/07/2021
Medidas restritivas seguem até dia 1° de agosto
Secom Câmara
Entre as medidas adotadas está a presença de no máximo três pessoas por gabinete
As normas estabelecidas na Circular n° 002/2021, assinada no dia 14

A Câmara Municipal de Cuiabá adotou uma série de medidas para conter o avanço da covid-19 na Casa de Leis. As normas estabelecidas na Circular n° 002/2021, assinada no dia 14, seguem até o dia 1° de agosto.

Entre as determinações estão a limitação de servidores nos gabinetes parlamentares e reforço nas medidas de biossegurança, regras que estavam estabelecidas nas Portarias n° 76 (Institui o Protocolo de Biossegurança da Câmara de Cuiabá de acordo com a classificação epidemiológica emitida pela Secretaria de Saúde de Mato Grosso) e 77 (Dispõe sobre o desempenho das atividades presenciais na Câmara), publicadas neste ano.

Estão sendo adotados, desde o dia 15 de julho, medidas para classificação de risco moderado como: garantir o teletrabalho para as pessoas do grupo de risco, categorizadas pelo Ministério da Saúde/Adotar escala de trabalho para os servidores que não estão no grupo de risco/Realizar as sessões plenárias, CPIs, audiências e reuniões através de meio virtual/Proibir a entrada de visitantes no prédio da Câmara Municipal/Orientar que exercício remoto das atividades ocorrerá diante da demanda e durante o horário de funcionamento do órgão, onde os servidores e vereadores deverão estar disponíveis via internet, telefone e demais mecanismos de comunicação.

Além disso, a Circular determina a presença de no máximo três pessoas por gabinete parlamentar.

alteração feita no dia 23 de julho, às 15h50

Secom Câmara