Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
23/07/2021
Reunião discute possível parceria com a Ager
Walfredo Rafael/Secom Câmara
O encontro aconteceu nesta sexta (23) na Câmara Municipal de Cuiabá
 A agência desenvolve uma ação para ouvir a população sobre os serviços delegados pelo estado

Nesta sexta-feira (23.07) a Câmara Municipal de Cuiabá recebeu representantes da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (AGER-MT). O objetivo da reunião foi discutir uma possível parceria para realização de uma ação, que está sendo desenvolvida pela Ager para o dia 19 de novembro, com objetivo de atender as demandas da sociedade.

Segundo o diretor regulador da Ouvidoria, José Rodrigues, a Agência de Regulação do Estado tem o papel de fiscalizar e criar normas para que os serviços que o poder público delega às empresas atendam as necessidades da população.

Compete à Ager regular, normatizar, controlar e fiscalizar os serviços públicos referentes a rodovias, portos e hidrovias, transporte público intermunicipal de passageiros, distribuição de gás canalizado e energia elétrica.

“A ideia é ouvir a sociedade, qual a opinião delas com relação a esses serviços, se estão sendo prestados de maneira adequada, o que precisa melhorar. Queremos ouvir a sociedade para poder aprimorar o nosso processo fiscalizatório e as regras estabelecidas pela Agência de Regulação do Estado”, comentou.

Também participaram da reunião o secretário de Gestão Administrativa, Bolanger José de Almeida, o chefe de gabinete, Eliezer Junior Fernandes, a coordenadora de ouvidoria da Ager, Clarice Zunta, e o assistente do Diretor, Deusdel Ferreira.

O presidente da Câmara, vereador Juca do Guaraná Filho (MDB), disse que a parceria pode ajudar a solucionar os problemas da população cuiabana referente às atividades que são regulamentadas pela agência estadual.

 A Câmara de Cuiabá está de portas abertas para debater temas que são importantes para sociedade cuiabana", disse Juca.

Secom Câmara



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
26/04 - Plenário da Câmara aprova mudança em nome de rua proposta por Adevair Cabral
26/04 - Câmara de Cuiabá inicia treinamento LGPD destinado à servidores
26/04 - Presidente Chico 2000 empossa mais dois servidores concursados nesta sexta-feira (26.04)
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.