23/08/2021
Comissão de Saúde aprova PL que institui Semana de Prevenção e Combate a Gripe H1N1
Reprodução
A 3ª reunião ordinária da Comissão de Saúde aconteceu na manhã desta segunda (23)
Os membros decidiram suspender a tramitação do PL que trata sobre a retomada das aulas presenciais na rede de ensino municipal

A Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Câmara Municipal de Cuiabá realizou, nesta segunda-feira (23.08), a 3ª reunião ordinária para analisar dois processos que estavam na pauta.

Participaram da reunião de análise e julgamento o vereador Dr. Luiz Fernando (Republicanos) e a vereadora Michelly Alencar (DEM), presidente e membro suplente da comissão, respectivamente.

Foi aprovado o parecer favorável ao Projeto de Lei que institui a “Semana de Prevenção e Combate à Gripe H1N1”.

De acordo com a matéria, o objetivo da proposta é "levar ao conhecimento da população informações sobre a doença, orientando sobre a prevenção, combate, diagnóstico, tratamento adequado e encaminhamento para acompanhamento médico especializado, caso seja detectado algum caso da doença”. A intenção é que a campanha seja realizada, anualmente, na última semana do outono.

A relatora da proposta, vereadora Michelly, manifestou voto favorável, porém sugeriu ao autor da matéria, vereador Dr. Luiz Fernando, que fosse feita uma especificação quanto ao período da ação. “O outono acontece de março a junho, eu acho que seria legal incluir essa informação”, comentou.

Já o Projeto de Lei Complementar, de autoria do Executivo Municipal, que dispõe sobre o retorno das atividades escolares presenciais da Rede Pública Municipal de Ensino teve a tramitação suspensa temporariamente.

De acordo com a matéria, as atividades presenciais serão realizadas no sistema híbrido após a imunização de todos os professores e demais profissionais da educação municipal contra a covid-19.

Os membros da comissão irão solicitar ao Executivo Municipal informações sobre o andamento da vacinação dos profissionais da educação, além de tirar dúvidas sobre outros assuntos relacionados ao tema, para retornar a análise da matéria.

Veja a íntegra dos projetos debatidos durante a reunião neste link: https://sic.tce.mt.gov.br/52/assunto/listaPublicacao/id_assunto/2185/id_assunto_item/9101

Assista a reunião ordinária: https://youtu.be/U3XTZb4iu2g

Secom Câmara