24/08/2021
Câmara aprova parecer favorável ao projeto que autoriza a criação do Centro de Referência Pós-Covid
Secom Câmara
Vereador Pastor Jeferson destaca importância da unidade para tratamento das pessoas que tiveram sequelas da doença
A proposta foi analisada durante a sessão ordinária desta terça (24)

Com 23 votos, a Câmara Municipal de Cuiabá aprovou, na sessão ordinária desta terça (24), o parecer favorável da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social ao Projeto de Lei que autoriza o Poder Executivo a criar o Centro de Referência para Tratamento de Sequelas em Pacientes que se curaram da Covid-19.

De acordo com o autor da proposição, vereador Pastor Jeferson (PSD), o intuito é assegurar a demanda que a pandemia gerou e ao mesmo tempo ter um olhar especial para as pessoas que superaram o vírus, mas apresentaram alguma sequela.

“O tratamento da Covid-19 não acaba assim que o paciente recebe alta, existe todo um trabalho posterior a ser executado para que o paciente recuperado tenha de volta a confiança necessária para retomar a qualidade de vida, é um projeto importante que vai beneficiar a população, não apenas no que diz respeito ao oferecimento de serviços básicos, mas na conexão de políticas que de fato oferecem bem estar, esperança e desenvolvimento” ressalta o parlamentar.

De acordo com a proposição, o espaço contará com uma equipe multiprofissionais, como nutricionistas, fisioterapeutas, psicólogos, e equipamentos necessários para o seu funcionamento, seguindo os protocolos de saúde definidos pelas autoridades de saúde do Município, permitindo um trabalho de recuperação com qualidade.

Com o parecer aprovado, a matéria segue para as próximas etapas de tramitação na Câmara.

Juliana Maciel/Gabinete Vereador Pastor Jeferson