01/09/2021
Representantes do CREF17 e CONFEF apresentam demandas da categoria
Walfredo Rafael/Secom Câmara
Eles lembraram que no dia 1° de setembro é comemorado o Dia do Profissional de Educação Física
Membros das entidades estiveram na Câmara nesta quarta (01°).

Membros da diretoria do Conselho Regional de Educação Física da 17ª Região (CREF17/MT) e do Conselho Federal de Educação Física (CONFEF) estiveram na Câmara Municipal de Cuiabá, na tarde desta quarta-feira (01 de setembro), para apresentar ao presidente da Casa, vereador Juca do Guaraná Filho (MDB), algumas demandas da categoria.

Foi apresentada a proposta que garante a presença de profissionais de educação física nas academias de ar livre do município.

"Estamos nesta Casa de Leis para fazer algumas propostas de políticas públicas que possam beneficiar os profissionais, nós temos uma proposta de Projeto de Lei, por exemplo, de um programa para ser implantado nas academias de ar livre, onde os profissionais de educação física poderão ser contratados por um período determinado para orientar a população sobre a  utilização dos aparelhos", disse o presidente da CREF17/MT, Edson Luiz Manfrin.

Ele ainda solicitou que os parlamentares também solicitem ao Poder Executivo a criação de uma bolsa atleta para estudantes da capital.

O 2° vice-presidente do CONFEF, Carlos Alberto Eilert, lembrou que no dia 01° de setembro é comemorado o Dia do Profissional de Educação Física.

"Esta Câmara foi a primeira dos municípios brasileiros a aprovar o projeto que torna a atividade física como essencial, isso demonstra o compromisso que esta Casa tem com o cidadão cuiabano", ressaltou.

O presidente da Câmara agradeceu a presença dos diretores e disse que irá analisar os pleitos apresentados.

"Esta reunião foi muito boa, quero agradecer a presença de todos os representantes deste importante conselho. Aqui é a Casa do Povo cuiabano e estamos de portas abertas para atender todos os setores", disse Juca do Guaraná Filho.

O vice-presidente da CREF17, Antônio Duarte, e o coordenador dos provisionados do conselho, Bento Epifânio da Silva Filho, também participaram da reunião.

Texto alterado dia 01.09.2021, às 18h39

Secom Câmara