Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
02/09/2021
Projeto de lei cria selo Incentivador da Advocacia Iniciante
Ascom Diego Guimarães
Vereador em palestra à Comissão da Jovem Advocacia da OAB/MT
De acordo com o vereador Diego Guimarães, autor da proposta, o selo tem como objetivo propiciar mercado de trabalho para advogados que estão ingressando na área

O vereador Diego Guimarães (Cidadania) apresentou projeto de lei para implantar na Capital o selo “Incentivador da Advocacia Iniciante”. A proposta tem como objetivo estimular a contratação de advogados iniciantes.

O selo será concedido àquele que contratar ou associar advogado inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil Seccional de Mato Grosso – OAB/MT, mediante indicação à Comissão da Jovem Advocacia da OAB/MT. Diego Guimarães, que também é advogado, ressalta que a importância do advogado vai além de sua atuação como defensor, exercendo também a função social, combatendo injustiças e zelando pela democracia.

Devem seguir os seguintes requisitos para receber o selo: contratar ou associar advogado(a) iniciante, permanecendo por no mínimo um ano no local, seguir o piso ético de pagamento instituído pela OAB/MT e respeitar condições de trabalho dignas quanto ao ambiente e carga horária.

“É de extrema importância fomentar a contratação de advogados iniciantes, propiciando mercado de trabalho para esse público, sempre em defesa das prerrogativas e contra o exercício ilegal da profissão. O selo oportuniza o reconhecimento daqueles escritórios de advocacia, bem como empresas, que cumprem papel importantíssimo no município, principalmente gerando empregos a essa classe profissional”, explica o vereador no projeto.

O selo seria fruto de uma parceria da Câmara Municipal de Cuiabá com a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional de Mato Grosso (OAB/MT), que ficaria encarregada da seleção de escritórios e empresas por meio da Comissão da Jovem Advocacia da OAB/MT. A entrega do selo ocorreria anualmente, na semana do dia 11 de agosto, em evento na Câmara Municipal de Cuiabá.

Gabinete Vereador Diego Guimarães



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.