08/09/2021
Comissão aprova PL que institui a política municipal de estímulo, incentivo e promoção da mulher empreendedora
Reprodução
A reunião da Comissão de Indústria e Comércio aconteceu na manhã desta quarta (08), no formato remoto
O projeto segue para as próximas etapas de tramitação na Câmara

Na primeira reunião ordinária, realizada nesta quarta-feira (08.09), a Comissão de Indústria e Comércio da Câmara Municipal de Cuiabá emitiu parecer favorável ao Projeto de Lei (PL) que trata sobre as diretrizes para a política municipal de estímulo, incentivo e promoção da mulher empreendedora.

De acordo com a matéria, o objetivo da proposta é “promover políticas públicas que impulsionem o empreendedorismo feminino, além de incentivar a busca pelo protagonismo e reconhecimento pessoal e profissional, torna-se basilar para a ampliação e diversificação da economia, posto que incentiva a profissionalização do mercado de trabalho, a diminuição da desigualdade salarial e a formalização de novos negócios”.

Durante a reunião, o membro da comissão e relator da matéria, vereador Eduardo Magalhães (Republicanos), destacou que o projeto irá fomentar a participação das mulheres na economia. “Li o projeto, li o parecer da CCJ e o meu parecer como relator desse projeto é pela aprovação”, ressaltou.

O PL é de autoria da vereadora suplente Maysa Leão (Cidadania), subscrita pelo vereador Diego Guimarães (Cidadania), presidente da comissão, que também manifestou voto favorável à matéria.

A partir de agora, o projeto segue para as próximas etapas de tramitação na Câmara.

Veja a íntegra do projeto no link: https://sic.tce.mt.gov.br/52/assunto/listaPublicacao/id_assunto/2185/id_assunto_item/9101

Assista a sessão ordinária: https://youtu.be/ZzBo92OaRKM

Secom Câmara