Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
09/09/2021
CPI dos Medicamentos pede prorrogação de prazo para conclusão dos trabalhos
Secom Câmara
O relator afirma que o relatório final deve ser entregue antes de findar os 120 dias que serão renovados
O requerimento pedindo a dilação de prazo foi submetido ao crivo do plenário e aprovado por maioria dos votos

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Medicamentos apresentou durante a sessão ordinária desta quinta-feira (09) um requerimento pedindo a dilação do prazo para conclusão dos trabalhos de investigação que estão sendo realizados.

A CPI pede mais 120 dias para finalizar a apuração. O documento é assinado pelos vereadores Lilo Pinheiro (PDT), presidente da Comissão Marcus Brito Junior (PV) relator do processo e o tenente-coronel Marcos Paccola (Cidadania), membro titular.

O relator afirma que o relatório final deve ser entregue antes de findar os 120 dias que serão renovados. Segundo o parlamentar, a extensão do prazo se faz necessária tendo em vista os calhamaços de documentos que estão sendo analisados pela CPI, bem como o cruzamento de dados feito criteriosamente a fim de apontar o prejuízo causado aos cofres públicos.

“Estamos na fase de produção do relatório, finalizando alguns cruzamentos que são necessários. Como a Casa não fornece profissionais para realizar a perícia nos documentos, fizemos isso de forma criteriosa, o que demandou bastante tempo e dedicação. Também estamos elaborando uma proposta que visa evitar que episódios como esse voltem a acontecer no município. Acredito que dentro de 30 dias finalizaremos tudo isso e entregaremos o relatório”, disse o vereador.

Conforme o Regimento Interno do Parlamento Municipal, após a instauração da CPI, os seus membros têm até 120 dias para finalizar as investigações, podendo esse prazo ser prorrogado por igual período.

A Comissão dos Medicamentos Vencidos foi instaurada na Câmara de Cuiabá no dia 10 de maio deste ano. A investigação é reflexo do episódio envolvendo o estoque de remédios e suprimentos vencidos encontrados estocados no Centro de Distribuição de Medicamentos e Insumos da Capital (CDMIC).

O requerimento pedindo a dilação de prazo foi submetido ao crivo do plenário e aprovado por maioria dos votos.

Kamila Arruda/Gabinete Vereador Marcus Brito Junior



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.