20/10/2009
Vídeo mostra irregularidades no Complexo da Salgadeira
Luiz Alves
O vereador Everton Pop (PP), um dos parlamentares que assinou o requerimento solicitando informações sobre o Complexo Turístico da Salgadeira, apresentou na sessão desta terça (20) um vídeo onde os turistas reclamam dos valores abusivos e da má qualidade no atendimento. Atualmente são cobrados R$ 5,00 (cinco reais) de estacionamento para carros pequenos e R$ 20,00 (vinte reais) para vans, além de R$ 2,00 (dois reais) para o uso dos banheiros. A ação é resultado das recentes reivindicações dos parlamentares.

Francisco Vuolo (PR), que também assinou o requerimento, afirmou que o contrato está totalmente irregular, a começar pelo fato de ter sido realizado sem licitação e já ter vencido em dezembro de 2008. “O cidadão está pagando uma taxa irregular, eles firmaram um Termo Especial de Parceria e Cooperação, isso não existe. O certo é a SMADES fazer uma licitação”, explicou Vuolo.

Outras reivindicações são referentes à prestação de contas e o não cumprimento do repasse à prefeitura. Conforme o termo de parceria a ADERCO (Associação de Defesa do Rio Coxipó), responsável pela Salgadeira, deveria repassar anualmente R$ 50.00,00 (cinqüenta mil reais) à prefeitura, porém em nenhum dos quatro anos a associação fez o repasse. O presidente da Câmara, Deucimar Silva (PP) sugeriu que o responsável pela ADERCO, José Carlos Bazan, preste contas sobre o não cumprimento do contrato.

O líder do prefeito na Casa de Leis, vereador Paulo Borges (PSDB), afirmou que será marcada uma reunião com o secretário municipal de Meio Ambiente, Archimedes Neto, juntamente com os vereadores para que a prestação de contas seja analisada.

Julia Munhoz