28/09/2021
Vereadores aprovam requerimentos e projetos em primeira discussão
Secom Câmara
A sessão ordinária desta terça (28) aconteceu no formato híbrido
No total 19 processos estavam na ordem do dia, 17 foram aprovados e duas foram retiradas de pauta

Na sessão ordinária desta terça-feira, 28 de setembro, os vereadores analisaram uma pauta contendo 19 matérias. Foram aprovados quatro requerimentos para realização de audiências públicas.

Nos próximos dias, a Casa irá discutir os seguintes temas: regularização fundiária do distrito de Nossa Senhora da Guia, o reflorestamento das margens dos rios e córregos de Cuiabá e baixada cuiabana, enfrentamento às mudanças climáticas e as causas e consequências do aumento do gás de cozinha.

Também foi aprovado o requerimento que solicita a realização de sessão solene em razão do Dia do Zumbi e da Consciência Negra.

Os parlamentares também aprovaram, em primeira discussão, quatro projetos de lei. São eles:

Processo nº 3358/2021- Dispõe sobre a criação do Dia Municipal do Peixe no município de Cuiabá.

Processo nº 226/2021- Denomina de Unidade Básica de Saúde (UBS) localizada na Rua T, quadra 42, no bairro Jardim Brasil, de Dr. Walter Tapias Tetilla.

Processo nº 3407/2021- Institui a Semana Municipal da Agricultura Familiar no município de Cuiabá.

Processo nº 2542/2021- Institui o Dia Municipal da Mulher Advogada a ser comemorado anualmente no dia 15 de dezembro.

Oito pareceres da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) aos projetos de decreto legislativo que concedem título de cidadão (ã)  cuiabano (a) e comenda de mérito social major PM Luzineth Vilarinho, também foram aprovados na sessão desta terça.

Os processos n° 3274/2021 e nº 2860/2021 foram retirados de pauta devido à ausência do autor.

Veja a íntegra dos projetos que estavam na pauta da sessão no link: https://sic.tce.mt.gov.br/52/assunto/listaPublicacao/id_assunto/809/id_assunto_item/9228

Assista a sessão no link: https://youtu.be/ow9TvS5dd5E

Secom Câmara