01/10/2021
Vereadora diz que Turismo ganhará reforço com auditoria operacional apresentada pelo TCE
Da assessoria
A vereadora Maria Avalone (PSDB) destacou a importância do recente trabalho lançado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT) para o fortalecimento e desenvolvimento do turismo em Mato Grosso. Na última quarta-feira, 29 de setembro, o órgão apresentou uma auditoria operacional com a finalidade de avaliar a situação da governança de gestão do setor nas esferas estadual e municipal.

Defensora da categoria, a parlamentar comentou que o acompanhamento irá ajudar no progresso do setor, principalmente nas cidades que têm o turismo como sua atividade principal.

"Fico muito contente com ações que ajudam os municípios a governar um setor extremamente importante: o turismo. Parabenizo o presidente do TCE, conselheiro Guilherme Maluf, o relator da auditoria, conselheiro Valter Albano, e a todos os envolvidos nessa atividade, que servirá como orientação ao legislativo", destacou a vereadora Maria Avalone.

Durante a apresentação da auditoria, o presidente do Tribunal ressaltou a importância do trabalho, principalmente neste momento em que os municípios estão discutindo os orçamentos para o próximo ano.

"Inovamos como o primeiro Tribunal a levar esta propositura ao Plenário. Não tenho dúvida de que este é mais um marco desta fase do TCE, na qual trabalhamos a questão pedagógica sem deixar de exercer nosso papel constitucional, que é de controle", disse o presidente, conselheiro Guilherme Maluf.

A reunião também contou com a participação de outros representantes do TCE, da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), da Prefeitura de Cuiabá, Sindicato Intermunicipal dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado de Mato Grosso, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Econômico e Turismo de Várzea Grande, da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes - Seccional Mato Grosso, dentre outros.

com informações do TCE-MT

Marcely Alves/Gabinete Vereadora Maria Avalone

15/04 - Três sessões solenes marcam a semana na Câmara
15/04 - Cuiabá – terra de mil encantos!