Início
NOTÍCIAS
21/10/2009
Em ato de posse, Fabrício adianta que pretende modificar Faixa Verde
Luiz Alves
O primeiro-suplente Marcus Fabrício (PP) tomou posse nesta quarta (21) como vereador por Cuiabá em ato informal no gabinete do presidente da Câmara Municipal, vereador Deucimar Silva (PP). O progressista, que vai substituir o vereador licenciado Leve Levi pelo período de 121 dias, adiantou que na próxima semana já ingressará com projeto de lei com o intuito de modificar o sistema de estacionamento rotativo "Faixa Verde", hoje explorado pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL) através de contrato de concessão, com vistas a dar maior segurança aos motoristas que pagam taxa para estacionar no centro da Capital. “A CDL administra a Faixa Verde, mas não tem responsabilidade sobre os veículos que estão estacionados na região em que o sistema opera”, criticou.

Ele contou que já fez um estudo sobre a viabilidade de assegurar ao proprietário do veículo eventuais danos ao seu carro, bem como roubo e furto, pois, segundo Fabrício, o cidadão paga e não tem direito a nada. Tanto que, no cartão de estacionamento, o programa deixa claro que não se responsabiliza pelo veículo. “Há dois anos a CDL arrecadava R$ 200 mil por mês com a cobrança da taxa de estacionamento. Hoje esse valor deve ser bem maior e, por isso, vou requerer também informações sobre o repasse desses valores”, disse. O parlamentar recém-empossado explicou ainda que 30% dessa arrecadação deve ser destinada à secretaria de Assistência Social do município e 30% à um projeto de reurbanização feito pela secretaria de Trânsito e Transportes Urbanos (SMTU).

Fabrício afirmou que, além desse projeto, pretende analisar com afinco a planta genérica do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), que prevê o reajuste do imposto, e a Lei Orçamentária para o exercício de 2010. Na eleição passada, o progressista obteve o mesmo número de votos que Deucimar. Porém, pelo critério de desempate por idade, Deucimar ficou com a vaga. Ambos tiveram 3.524 votos. "Fomos desempatados pelo critério de idade, assim assumo de forma tranquila para exercer meu pleno direito de vereador e, nesses quatro meses, vou trabalhar em prol da comunidade cuiabana", enfatizou.

Pollyana Araújo



Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
09/08 - Artistas recebem Títulos de Acadêmicos Efetivos da ACILBRAS durante 3º Sarau Cuiabano
09/08 - Vereadora, movimentos e pacientes pressionam contra fechamento de unidade do SAE do bairro CPA I
09/08 - Câmara aprova projetos e pareceres na sessão desta terça
08/08 - Câmara realiza segunda edição da campanha Boa Ação é Doação
08/08 - Escola do Legislativo da Câmara de Cuiabá faz balanço das ações realizadas no 1º semestre de 2022
05/08 - Campanha Boa Ação é Doação arrecada leite materno capaz de alimentar centenas de bebês
04/08 - CCJR analisa sete processos durante reunião realizada nesta quinta-feira
04/08 - Programa Corrente do Bem realizado pela PM foi tema da tribuna desta quinta
04/08 - Câmara aprova requerimentos, Projetos de Lei e pareceres na sessão desta quinta
03/08 - Nota de pesar | Gládius César
02/08 - Nota de pesar | Adriana Catelli
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.