Início
NOTÍCIAS
08/10/2021
Semana da Saúde encerra com palestra e entrega de moções de aplausos
Secom Câmara
Os encontros aconteceram no auditório Ana Maria do Couto, o Plenarinho
Os parlamentares, servidores e colaboradores da Câmara estiveram presentes durante os cinco dias aprendendo e conversando sobre os cuidados básicos de saúde


Foi finalizada na manhã desta sexta-feira (8) a Semana da Saúde "Cuidando de Você" na Câmara Municipal de Cuiabá, idealizado pelo Núcleo Assistencial e Ouvidoria do Legislativo. Ao todo, oito profissionais de diferentes áreas da saúde ministraram palestras sobre diversos temas de prevenção contra doenças.

Os servidores e colaboradores da Casa estiveram presentes durante os cinco dias aprendendo e conversando sobre os cuidados básicos de saúde, que, na maioria das vezes, ficam em segundo plano.

O encerramento das palestras contou com um bate-papo sobre a "má alimentação e seu impacto na manutenção da saúde física e mental nos dias atuais". A nutricionista Débora Ajala explicou como e o porquê os alimentos afetam diretamente em vários pontos da nossa saúde, como a mental e física.

"Os alimentos fazem toda diferença na saúde mental, a gente tem células que habitam no nosso intestino, a partir de alimentos nutritivos, frutas, legumes e verduras, a gente consegue promover uma saúde mental mais adequada, do que consumindo alimentos industrializados, alimentos com excesso de açúcares e gorduras", disse.

Débora ainda orientou os cuidados básicos que devem ser tomados na alimentação e a importância do auxílio de um profissional capacitado.

"De modo geral, a alimentação é muito individual. A dica é sempre buscar atendimento profissional da saúde, fazer exames periódicos e buscar fazer a ingestão de alimentos nutritivos, principalmente almoço e jantar, não ficar substituindo por lanche", finalizou Débora.

A manhã contou com a entrega de moções de aplausos aos palestrantes que de forma voluntária disponibilizaram seu tempo para conversar com servidores e colaboradores da Casa. O vereador Dr. Luiz Fernando (Republicanos), que também ministrou uma das palestras, voltou nesta sexta-feira (8) para os agradecimentos e a entrega das moções.

"Finalizamos hoje a Semana da Saúde  "Cuidando de Você", aqui na Câmara Municipal, e agradecemos a todos os profissionais, médicos, enfermeiros, nutricionistas, aos educadores físicos que participaram conosco de forma multidisciplinar, levando palestras educativas. O objetivo é de forma voluntária levar saúde, prevenção, nesse momento ainda muito difícil que estamos vencendo a pandemia", disse o parlamentar.

A chefe do Núcleo de Assistência Social, Patrícia Melo, que esteve à frente do evento, falou da importância de tratar desses temas no decorrer desses dias.

"Essa semana foi muito produtiva, trouxemos vários profissionais da área da saúde, abordando temas sobre prevenção de doenças, trazendo toda essa importância. Como a gente está vivendo em época de pandemia, temos que lembrar que existem outras doenças".

"Esse é só o começo de muitas outras campanhas que estaremos realizando", avisou Patrícia.

Matheus Fin - Estagiário | Matéria feita com supervisão da diretoria de Jornalismo da Secom



Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
23/10 - Associação de Amigos do Autista recebe doações da campanha Boa Ação é Doação
22/10 - Todos Juntos Apoiamos essa Causa: Campanha termina com atividades voltadas aos servidores
22/10 - Nascidos da Terra: Câmara realiza exposição com obras de artistas regionais
22/10 - Projeto que nomeia biblioteca em homenagem a professora é aprovada
21/10 - "A decisão dos deputados representa respeito à história", diz Juca sobre homenagem a Vicente Vuolo
21/10 - Câmara realiza palestras de conscientização sobre câncer de mama
21/10 - Câmara aprova pareceres e projetos de lei na sessão desta quinta
21/10 - Vereador propõe que site da Câmara de Cuiabá divulgue produtos e serviços de empreendedores cuiabanos
20/10 - Stopa assina termo de transmissão temporária das funções de prefeito
20/10 - Nota de pesar | Roberto Brandão
20/10 - Vereadores de Três Lagoas visitam Câmara para conhecer trabalhos da CPI da Sonegação Tributária
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.