09/11/2021
Vereador encontra anestésicos vencidos em centro odontológico
Secom Câmara
Além dos medicamentos vencidos também foi constatada a falta de insumos

Em fiscalização à Clínica Odontológica do Coxipó, o vereador Diego Guimarães (Cidadania) identificou a falta de insumos e anestésicos vencidos. O parlamentar pediu que a prefeitura de Cuiabá tome providências quanto a falta de materiais para a manutenção do atendimento odontológico no município.

Entre os medicamentos encontrados estão os anestésicos injetáveis Articaína e Mepivacaína que venceram em setembro deste ano. De acordo com a coordenadora que acompanhou a fiscalização, essas caixas vieram durante o período da pandemia e por isso venceram.

“O que me preocupa é a má gestão que não realizou a substituição a tempo desses medicamentos, visto que hoje em boa parte dos centros odontológicos de Cuiabá faltam anestésicos”, ressalta o parlamentar.

O vereador requereu que a prefeitura faça a realização de processo de aquisição de insumos básicos para a condução da saúde bucal no município. “A gestão municipal tem sucateado as unidades odontológicas do município. Hoje o cidadão que depende da saúde bucal pública está ficando à mercê da própria sorte”.

Gabinete Vereador Diego Guiamarães