Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
09/11/2021
"Não tenho rabo preso com nada e se os fatos contra o prefeito forem comprovados serei o primeiro a pedir cassação", diz vereador
Secom Câmara
O vereador Dr. Luiz Fernando (Republicanos) usou a tribuna na manhã desta terça-feira (9), durante a sessão que votava a abertura de comissão processante contra o prefeito afastado, para dizer que "não tem rabo preso com nada" e que se for comprovado os fatos em que o prefeito está sendo investigado ele será o primeiro parlamentar a pedir pela cassação na Casa de Leis.
 
“Nós devemos sim fazer nosso papel e o MP está investigando e se for comprovado a investigação contra o prefeito quero dizer que eu vou ser o primeiro do parlamento a votar pela cassação dele, mas desde que tenha sido comprovado porque eu não vou cair em conversinha. Então vamos cada um se pôr no seu lugar e deixar de teatro e ser realistas que até mesmo a pandemia tem demonstrado números positivos porque a Saúde tem avançado com a vacinação”, pontuou.
 
Ainda em sua fala, o vereador comentou que a saúde pública é a sua principal bandeira e, como presidente da Comissão de Saúde da Casa, reconhece que há dificuldades no setor, mas que os parlamentares devem trabalhar para enfrentar os problemas.
 
“Hoje como presidente da Comissão da Saúde tenho responsabilidade gigante de todos os dias acordar cedo e fazer meus dois trabalhos porque eu pego o papel da Saúde pública de Cuiabá como se fosse meu porque 60% das famílias, amigos e pacientes dependem exclusivamente do Sistema Único de Saúde (SUS). Então qual é meu papel? Perante minha consciência, doutrina e família é lutar por uma saúde melhor. Claro que a Saúde da Capital tem problemas sérios, assim como as demais capitais do Brasil e nós estamos aqui e não vamos ocultar nada”, afirmou.
 
Por fim, o vereador parabenizou os profissionais da Saúde e disse que sempre irá cobrar o Executivo para que as “coisas na Saúde aconteçam”.
 
Votação

A Câmara de Vereadores de Cuiabá arquivou na sessão desta terça-feira os dois pedidos de abertura de comissão processante contra o prefeito afastado. Dos 25 vereadores presentes, apenas seis votaram favoráveis à abertura, um absteve e o presidente não vota.

Rayane Alves/Gabinete Vereador Dr Luiz Fernando



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.