11/11/2021
Vereador articula assinaturas e emplaca CPI na Câmara de Cuiabá
Secom Câmara
A fim de garantir a instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar os supostos desvios de recursos públicos no âmbito da Secretaria Municipal de Saúde, o vereador Marcus Brito Junior (PV) articulou as assinaturas para o requerimento apresentado pelo vereador tenente-coronel Paccola (Cidadania), que visa abrir a investigação no Parlamento Cuiabano.

No total, 17 parlamentares já assinaram o documento que foi apresentado junto à Mesa Diretora durante sessão ordinária desta quinta-feira, dia 11.

Em suma, a CPI visa investigar, no prazo de 120 dias, a existência de uma suposta organização criminosa que teria desviado vultuosos recursos da Secretaria de saúde.

A medida é reflexo das últimas operações realizadas pela Polícia Civil e Polícia Federal. “Diante de tantos escândalos, não pode a Câmara de Cuiabá, que tem em seu mister constitucional a fiscalização dos atos do Poder Executivo, permanecer inerte como se conivente ou partícipe fosse”, justificou Brito Junior.

O parlamentar garante que a intenção é promover uma investigação séria e transparente, de forma correta e bem fundamentada. Paralelamente, afirma que a Comissão ainda pretende construir um relatório construtivo, que visa sugerir alternativas para que episódios como esses não voltem a ocorrer na administração municipal, especialmente na Secretaria de Saúde.

Kamila Arruda/Gabinete Vereador Marcus Brito Junior