Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
18/11/2021
Vereadora pede reabertura do Hospital São Benedito para pacientes não Covid-19
Secom Câmara
Requerimento com pedido de informações foi encaminhado à Prefeitura


A vereadora Michelly Alencar (DEM) cobrou na sessão desta quinta-feira (18) da Câmara de Cuiabá a reabertura do Hospital São Benedito para pacientes não Covid. Ela também pediu informações sobre qual será a função do antigo Pronto Socorro diante da queda no número de internações em decorrência do Coronavírus.

Com a redução das taxas de ocupação de leitos de UTI e enfermaria, a Prefeitura anunciou a retomada de cirurgias no São Benedito, mas até agora não recebeu novos pacientes.

“Enquanto o Hospital Municipal de Cuiabá está lotado de gente nos corredores esperando atendimento e cirurgia, Cuiabá tem dois hospitais fechados para atendimento exclusivo de pacientes Covid, o São Benedito e o antigo Pronto Socorro. A população quer respostas e nós aguardamos um posicionamento da Secretaria de Saúde”, disse a vereadora.

Michelly Alencar lembrou que no dia 15 de outubro a secretária de Saúde Suelen Alliend esteve na Câmara de Cuiabá em audiência pública para apresentar balanço das ações da pasta e na ocasião informou que o Hospital São Benedito estava passando por uma desinfecção, já que estava atendendo pacientes Covid, e que num prazo de três dias estaria pronto para receber novos pacientes.

No requerimento, Michelly lembrou que o Hospital São Benedito fazia atendimentos de clínica médica, ortopedia e neurologia, sendo referência nos serviços prestados. No entanto, desde 2020, em decorrência da pandemia, toda a estrutura foi destinada para tratamento de pacientes com Covid. “O atendimento das especialidades originais estava previsto para outubro, no entanto isso não ocorreu. Considero que isso é medida urgente e de extrema importância para a população e aguardamos um posicionamento da Secretaria de Saúde”, disse a vereadora. 

Ana Rosa Fagundes/Gabinete Vereadora Michelly Alencar



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
22/04 - Vereadores derrubam parecer da CCJR em projeto que permite PIX nos ônibus
22/04 - Cezinha acompanha a execução de obras indicadas por ele em bairros da capital
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.