19/11/2021
Segunda edição do Mutirão do Consumidor acontece na próxima semana
Secom
O mutirão será realizado na Creche Municipal Professor Rafael Rueda, no Bairro Pedra 90
A ação realizada pela Comissão de Defesa do Consumidor e Contribuinte da Câmara de Cuiabá acontece entre os dias 26 e 28 de novembro

Negociação de dívidas, emissão de documentos, consulta de vagas de empregos e outros serviços serão oferecidos na segunda edição do "Mutirão do Consumidor" que acontece na Creche Municipal Professor Rafael Rueda, no Bairro Pedra 90, entre os dias 26 e 28 de novembro.

A ação realizada pela Comissão de Defesa do Consumidor e Contribuinte da Câmara Municipal de Cuiabá conta com parceria de empresas e outras entidades e autarquias como Procon Municipal, Procuradoria Municipal, Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT), Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), Defensoria Pública, Assembleia Legislativa, Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), concessionárias de águas e esgoto e de energia, entre outros.

O presidente da comissão, vereador Rodrigo Arruda e Sá (Cidadania), disse que o evento será um momento para aqueles que queiram quitar seus débitos e participar de outras atividades.

“Será uma oportunidade para quem quer tirar seu nome do SPC e Serasa. O objetivo do Mutirão do Consumidor é ajudar as pessoas com débitos no mercado ou que estão com os impostos atrasados. Também haverá a emissão de documentos importantes como RG e carteira de trabalho, serão muitos benefícios e facilidades para a população”, informou o parlamentar.

Os atendimentos do mutirão serão divididos da seguinte forma: na sexta-feira (26), das 08h às 17h, terá  somente atendimento do Sine da Gente com serviços como balcão de empregos, orientação sobre o seguro desemprego e carteira de trabalho digital.

Os demais atendimentos acontecem no sábado (27), às 08h às 17h, e no domingo (28), das 08h às 12h.

Veja os serviços que serão oferecidos nos dias 27 e 28 de novembro:

Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL): Consulta CPF Disponibilização APP da CDL Cuiabá onde são ofertadas vagas de emprego Disponibilização de APP SPC Consumidor para consulta de nome, monitoramento de CPF e Score Instruções e orientações financeira e alerta sobre fraudes.

Águas Cuiabá: serviço de negociação de débitos com parcelamento e valor de entrada diferenciados para o mutirão, ouvidoria de pedidos de reparos e fornecimento de água.

Procon Municipal: serviço de intermediação na negociação e renegociação de débitos, entrada em processos.

Procuradoria Municipal: serviço de negociação de dívidas de impostos municipais como ISSQN, IPTU, taxas e multas no âmbito municipal.

Energisa: Renegociação de dívidas.

DETRAN: Entrada na habilitação e renovação, multas, taxas e parcelamentos de débitos.

SEMOB: Negociação de dívidas de multas e taxas municipais.

Secretaria Municipal de Assistência Social: Cadastro Único, PAIF, SCFV, Benefícios Eventuais.

Assembleia Legislativa do Estado do Mato Grosso: Confecção do Documento de Identidade (RG)

Defensoria Pública: Declaração de hipossuficiência para emissão de RG e entrada no pedido de casamento, orientação jurídica cível, criminal e consumidor

A Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) vai realizar um mutirão de limpeza na região.

“Ainda aguardamos a confirmação de outras empresas e entidades. Será um evento mais completo que o primeiro", diz o presidente da comissão, vereador Rodrigo Arruda e Sá.

Do Gabinete do Vereador Rodrigo Arruda e Sá

23/04 - Câmara aprova requerimento, projetos de lei e pareceres da CCJR nesta terça-feira (23)