Início
NOTÍCIAS
28/10/2009
Vereador defende abertura da CPI da Saúde na Câmara
O vereador Ivan Evangelista (PPS) defendeu na sessão desta terça (27) que a Câmara de Vereadores de Cuiabá, assim como a Assembleia Legislativa já fez na semana passada, abra uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Saúde. “É uma vergonha para nós vereadores ficarmos de braços cruzados enquanto a Assembleia instala uma CPI da Saúde em nossa Capital e o prefeito Wilson Santos (PSDB) diz que era melhor ser fiscalizado pelos deputados do que por nós. Vai ficar muito feio para essa Casa permitir que os deputados investiguem e nós aqui batendo palmas. Temos que mostrar que esta Casa é séria, temos que abrir aqui também uma CPI”, ressalta.

Primeiro a assinar o pedido de abertura de CPI da Saúde em Cuiabá, proposto pelo colega Lúdio Cabral (PT), o vereador Ivan argumenta que a Câmara, não pode fugir da sua responsabilidade de fiscalizar e buscar respostas para a solução para crise que se instalou na saúde da Capital. “Nossa função não é só fazer indicações e apresentar projetos, é de fiscalizar também. Então, no caso da Saúde, a Câmara não pode ficar assistindo a Assembleia, tem que ir a fundo averiguar os motivos para atual situação”.

O presidente da Casa, Deucimar Silva (PP) se mostrou simpático à idéia, argumentando que a questão é municipal, e o fato de ela ter se instalado na Assembleia, pelo deputado Percival Muniz, cuja base eleitoral não é em Cuiabá, obriga a Câmara a reagir. Ele pediu ao líder do Executivo na Câmara, Paulo Borges (PSDB), que marque uma audiência com o prefeito Wilson Santos. “Não quero sair como uma pessoa que não briga pelos interesses da população. Se o prefeito abrir as portas da secretaria de Saúde para os deputados, vai ter que abrir para nós também”, ponderou.

Requerimentos - Ivan aproveitou para destacar que, mesmo sendo parceiro do prefeito na votação de projetos que considera importante para Cuiabá, tem buscado cumprir com o seu papel de fiscalização, mas tem encontrado dificuldades. Segundo ele, já apresentou uma série de requerimentos, pelos quais cobra informações sobre as ações de diversas esferas da prefeitura, no entanto não tem recebido respostas.

Um dos requerimentos que aguarda resposta, é o que solicita que a prefeitura de Cuiabá repasse informações sobre uma pedreira na BR-64, no sentido Serra de São Vicente, que está sendo utilizada para retirada de material visando à produção de paralelepípedos.

No requerimento, ele diz que pede apenas cópias do processo administrativo e licitatório, bem como do respectivo contrato de prestação de serviço e o certificado da licença ambiental para a realização de tal serviço. “As informações que nos chegaram foi de que a empresa está operando de forma irregular. Com intuito de colocar tudo em pratos limpos é que entramos com este requerimento, mas ainda não nos chegou nada”, lamenta o vereador do PPS.

Assessoria



Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
09/08 - Artistas recebem Títulos de Acadêmicos Efetivos da ACILBRAS durante 3º Sarau Cuiabano
09/08 - Vereadora, movimentos e pacientes pressionam contra fechamento de unidade do SAE do bairro CPA I
09/08 - Câmara aprova projetos e pareceres na sessão desta terça
08/08 - Câmara realiza segunda edição da campanha Boa Ação é Doação
08/08 - Escola do Legislativo da Câmara de Cuiabá faz balanço das ações realizadas no 1º semestre de 2022
05/08 - Campanha Boa Ação é Doação arrecada leite materno capaz de alimentar centenas de bebês
04/08 - CCJR analisa sete processos durante reunião realizada nesta quinta-feira
04/08 - Programa Corrente do Bem realizado pela PM foi tema da tribuna desta quinta
04/08 - Câmara aprova requerimentos, Projetos de Lei e pareceres na sessão desta quinta
03/08 - Nota de pesar | Gládius César
02/08 - Nota de pesar | Adriana Catelli
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.