30/11/2021
Vereador defende realização de eventos privados de Ano Novo e Carnaval
Secom
O vereador por Cuiabá Marcus Brito Junior (PV) usou a tribuna durante a sessão ordinária desta terça-feira (30) para defender a realização de eventos privados de Réveillon e Carnaval no município. O parlamentar acredita que o Executivo Municipal deva suspender as festividades públicas, mas frisa que o setor comercial não pode ser penalizado mais uma vez por medidas restritivas.

“Até acredito que o prefeito tem que deixar de fazer o carnaval de rua, o réveillon em espaços públicos, mas ele não pode deixar fechar as casas que vão proporcionar esses eventos. Eles já ficaram parados por mais de ano, foram o setor mais atingido com essa pandemia. Muitas casas noturnas e restaurantes fecharam, muita gente ficou desempregada. Então, temos que pensar muito bem no que essa casa for propor”, argumentou.

Brito Junior lembra que durante o auge da pandemia o setor permaneceu com as portas fechadas, o que resultou em desemprego e o fechamento de diversos estabelecimentos.

Ele admite que ainda há preocupação com a pandemia da covid-19, mas frisa que os estabelecimentos comerciais privados têm condições de garantir segurança ao seu público, exigindo por exemplo, exames e comprovante de vacinação.

“Muita gente depende que essas casas estejam abertas neste final do ano e no carnaval. Tem que ser feito um estudo, uma coisa muito bem alinhada entre o Executivo, o setor e o Parlamento. Se optarem pelo fechamento total, inúmeras pessoas irão ficar desempregadas em pleno dezembro, final de ano. Isso atinge diversas famílias cuiabanas. Então, vamos colocar a mão na consciência. Quer fechar? Feche os eventos públicos”, finalizou.

Kamila Arruda/Gabinete Vereador Marcus Brito Junior