Início
NOTÍCIAS
08/05/2007
Conselheiros da pessoa com deficiência tomam posse na Amde
Secom Câmara/CBA
Vereador Mário Lúcio
Os Conselheiros do primeiro mandato do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, em Cuiabá, tomam posse nesta quarta-feira (9), a partir das 9horas, na Associação Mato-grossense de Deficientes (AMDE), onde o vereador Mário Lúcio (PMDB) preside a instituição.

O Conselho foi criado a partir da lei. 4.947 de 5 Janeiro de 2007, resultante de um projeto de lei, do então vereador Luiz Marinho, em sua primeira legislatura. O atual 2º vice-presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Mário Lúcio, que já acompanhava o processo de elaboração do projeto para a criação de políticas públicas para pessoas que possuem algum tipo de deficiência, na capital, participa da solenidade de posse dos membros.

Os membros do Conselho terão mandato de dois anos. Terão como principal tarefa, fiscalizar e buscar recursos que possam garantir melhor qualidade de vida ao deficiente em Cuiabá. O conselho é paritário e será formado por 18 conselheiros, sendo nove deles, nomeados pelo prefeito Wilson Santos (PSDB) e os nove restantes, pelas entidades que auxiliam o deficiente do município.

O vereador Mário Lúcio (PMDB) destaca a oficialização do Conselho, como importante avanço do Poder Público do município, onde as políticas públicas em atenção ao deficiente serão discutidas entre as entidades, Poder Executivo e sociedade civil organizada.

O vereador Luiz Marinho (DEM), que acompanha o processo de criação do Conselho, enfatizou a importância para os portadores de deficiência no município que, além dele, bem como Mário Lúcio (por terem deficiência física), conhecem de perto as dificuldades, limitações e barreiras, existentes na capital mato-grossense.

Veja as entidades que tomarão posse no Conselho: Associação dos Cegos de Mato Grosso (AMC); Instituto dos Cegos de Mato Grosso (ICEMAT); Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE); Pestalozzi; Associação de Surdos de Mato Grosso; Associação Mato-grossense de deficientes (AMDE); Associação dos Portadores de Esclerose Múltipla de Mato Grosso; Associação Síndrome de Down de Mato Grosso;

Centro Pedagógico de Ensino Espacial de Mato Grosso; Associação Mato-grossense dos Osteomisados (AMO); Conselho Regional de Serviço Social (CRSS). O evento de posse será na sede da Amde, localizada na Rua Acre, 161, CPA II.

Assessoria: Secom CâmaraCba/Gleid Moreira



Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
28/09 - CCJR emite nove pareceres de aprovação e seis de rejeição durante reunião desta quarta
28/09 - Sessões desta terça aprovam pareceres e processos em primeira votação
28/09 - Vereador diz que situação de repasse a hospital deve ser resolvida com urgência
27/09 - Projeto Cuibaninhos na Câmara recebe 70 alunos nesta terça
23/09 - Agora é lei o projeto piloto do Programa de Escola Cívico-Militar em Cuiabá
22/09 - Segue para sanção projeto que garante prevenção e exame do câncer de colorretal
21/09 - Entidades já podem indicar nomes para moção de aplauso em alusão a Consciência Negra
21/09 - Comissões emitiram nesta terça parecer ao PL que regulamenta o 5G em Cuiabá e a um veto
20/09 - Vereadora pretende acionar judicialmente empresa concessionária
20/09 - Sessões desta terça analisam vetos, projetos de leis e de decreto legislativo
19/09 - Câmara realiza treinamento para servidores sobre o uso do protocolo digital
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.