14/12/2021
Projeto de PCCS dos agentes da Semob é aprovada por unanimidade
Secom
A proposta foi aprovada em regime de urgência na sessão desta terça (14)

Por unanimidade, a Câmara Municipal de Cuiabá aprovou o Projeto de Lei Complementar que trata sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS)  dos Agentes de Trânsito da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob). A proposta foi aprovada em regime de urgência, na sessão ordinária desta terça-feira (14).

O presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Juca do Guaraná Filho (MDB), comemorou a aprovação da proposta que foi elaborada entre o poder executivo e a categoria. Juca lembra que a luta é antiga e vai ajudar muito os agentes de trânsito que muitas vezes arriscam a vida nas ruas de Cuiabá.

“Em 2017 entramos na luta pelo Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos Agentes de Trânsito da Semob. Aprovar essa lei na Câmara é uma grande vitória para todos. Estamos atendendo mais um pedido para valorizar os servidores, desta vez dos agentes de trânsito da capital”, destacou Juca após aprovação.

O primeiro-secretário da Mesa Diretora da Câmara, vereador Paulo Henrique (PV), parabenizou o Executivo pela proposta e destacou a importância do PCCS para a categoria. "Todas as categorias são importantes. Mas eu sei o que é ser agente de trânsito, batalhamos 12 anos, muito enquanto servidor público, e essa classe merece ser valorizada", disse o parlamentar.

O presidente do Sindicato dos Agentes de Trânsito e Transporte da Capital, Ademir de Arruda e Silva,  parabenizou a luta e o compromisso dos vereadores em prol dos agentes da Semob. "O momento é de alegria e queremos agradecer o compromisso que a gestão tem com os agentes. Nós agentes, estamos nas ruas e muitas vezes, somos atacados por realizarmos os nossos trabalhos. Quase uma década esperando esse momento. Agradecemos o presidente Juca e os demais vereadores por olharem para os servidores", comentou ele.

O agente de trânsito João Bosco destacou a aprovação da proposta. “Somos trabalhadores que precisamos de força, principalmente do legislativo que representa o povo. Estamos felizes”, disse o servidor.

Gabinete Presidência