28/12/2021
Emendas apresentadas por Juca contemplam saúde, ações sociais e programa de combate ao racismo
Secom CMC
O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Juca do Guaraná Filho (MDB), apresentou 10 emendas impositivas ao Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2022. A peça orçamentária será votada nas sessões extraordinárias convocadas para esta terça-feira (28).

Juca apresentou emendas para o setor social, saúde e programa de combate ao racismo. Neste ano, os vereadores puderam indicar até R$ 1 milhão de emendas impositivas, sendo que 50% deve ser destinado a área da Saúde.

Foram indicados R$ 100 mil para o Hospital de Câncer, R$ 100 mil para o Hospital Júlio Muller e R$ 100 mil para o Hospital Geral Universitário. Foi destinado ao
 Centro Pedagógico de Ensino Especial Regina Maria Silva Marques R$ 250 mil.

Juca também indicou R$ 200 mil à Associação de Espinha Bífida de Mato Grosso e R$ 70 mil para a Associação Matogrossense dos Cegos.

O Conselho Municipal de Promoção de Igualdade Racial de Cuiabá, Instituto Vidas em Ação e Associação Atlética e Cultural Nacional foi proposto cada R$ 50 mil e R$ 30 mil para
 Casa de Apoio Vinde.

Veja destino das emendas:

1. Hospital do Câncer - R$ 100 mil
2. Hospital Júlio Muller - R$ 100 mil
3. Hospital Geral universitário - R$ 100 mil
4. Centro Pedagógico de Ensino Especial Regina Maria Silva Marques (CENPER) - R$ 250 mil
5. Associação de Espinha Bífida de Mato Grosso - R$ 200 mil
6. Casa de Apoio Vinde - R$ 30 mil