Início
NOTÍCIAS
05/01/2022
Câmara avança no planejamento voltado para melhorias dos trabalhos legislativos
Secom CMC
Comitê de Gestão Estratégica acompanha as metas elaboradas com apoio do PDI


A Câmara Municipal de Cuiabá trabalha em ações voltadas para melhoria das políticas de governança pública com objetivo de aprimorar os resultados dos trabalhos legislativos. Uma das formas para avançar nesse quesito foi a adesão ao trabalho orientativo desenvolvido pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE), o Programa de Desenvolvimento Institucional Integrado (PDI).

As secretarias, coordenadorias e núcleos trabalharam na elaboração de metas que visam permitir a potencialização das atividades desenvolvidas, tornando o Legislativo cuiabano mais participativo e próximo da população. Todo esse exercício tem sido acompanhado pelo Comitê de Gestão Estratégica, formado por servidores efetivos, que acompanham o andamento dos indicadores.

"O comitê conseguiu mobilizar os secretários e suas equipes nas reuniões do Planejamento Estratégico, que resultou na criação de 12 indicadores, que possuem metas de curto prazo já implantadas em 2021 e de longo prazo que serão implantados até o ano de 2023 permitindo assim a continuidade dos projetos desenvolvidos de uma gestão à outra", disse a presidente do Comitê, Amanda Fares.

Desde a adesão ao programa do TCE, os servidores participaram de reuniões online com consultores para discutir os objetivos e os resultados das ações que já foram implementadas. A presidente do Comitê disse que o resultado das atividades realizadas em 2021 foram positivas e destacou os aperfeiçoamentos que já foram realizados.

"O Comitê de Gestão Estratégica encerra o ano de 2021 com um saldo positivo de ações desenvolvidas que incluem desde melhorias no sistema da ouvidoria, normatização de processos, melhorias de infraestrutura e sustentabilidade, capacitação de servidores, migração dos projetos legislativos físicos para o meio digital, entre outras", disse.

A secretária de Gestão de Pessoal, Bárbara Noronha, destaca que o objetivo do trabalho é melhorar a entrega dos serviços prestados ao cidadão.

"O objetivo macro é melhorar a imagem da Câmara perante sociedade cuiabana e, a partir daí, nós temos uma série de metas que devemos cumprir na transparência, também nas questões dos processos, na comunicação, são várias metas que temos que implementar até 2023", explicou.

Secom Câmara



Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
20/05 - Vereador debate melhorias para a Educação Infantil no Dia do Pedagogo
20/05 - Câmara arrecada agasalhos e alimentos para pessoas em situação de vulnerabilidade social
20/05 - Vereador cobra microchipagem de pets em Cuiabá
20/05 - CCJR realiza 4ª reunião extraordinária quinta-feira (19)
19/05 - Vereador parabeniza juiz Jackson Coutinho que tomou posse no TRE
19/05 - Vereadora destaca desresponsabilização do estado em relação a doenças que atingem mais pobres
19/05 - Vereadores analisam nove matérias na sessão desta quinta-feira
19/05 - Vereador comemora retomada de atendimento em hospital que pegou fogo no último domingo
19/05 - CCJR e Comissão de Transporte realizam reunião conjunta extraordinária
18/05 - Agora é lei "Programa Agro da Gente" que fortalece a agricultura familiar em Cuiabá
18/05 - Live vai debater doenças negligenciadas
18/05 - ARTIGO- O Rio Cuiabá está protegido!
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.