10/01/2022
Vereador T. Coronel Paccola faz balanço das ações parlamentares realizadas em 2021
Secom CMC
Em 2021, seu primeiro ano de mandato, o vereador T. Coronel Paccola idealizou e realizou ações voltadas para educação política e financeira, empreendedorismo, segurança da coletividade, sustentabilidade e gestão estratégica dentro de sua representatividade conservadora: Deus, pátria, família e liberdade. É autor de 15 Projetos de Lei e Projetos de Resolução, já realizou 238 indicações e 79 requerimentos, além dos Projetos de Lei Substitutivos e ofícios que foram encaminhados para as respectivas Secretarias com solicitações dos munícipes e do gabinete através do aplicativo QAP PACCOLA, disponibilizado gratuitamente para aproximar a população da Casa de Leis, recebendo sugestões e denúncias, que somam 700 registros até a presente data.

O parlamentar realizou audiências públicas para ouvir profissionais e autoridades específicas sobre o uso de analgesia em partos na rede pública sobre os Projetos de Instalação de PCH´s no Rio Cuiabá sobre a presença dos profissionais assistentes sociais e psicólogos nas escolas e com os moradores do bairro Jardim Eldorado sobre os principais problemas da localidade, este que será ‘piloto’ para regularização das ruas que ainda não estão devidamente registradas pela Secretaria de Habitação, dificultando recebimento de correspondências e demais documentações do imóvel.

Juntamente com as ações típicas e atípicas de vereador, Paccola iniciou a maior reforma no espaço que ocupa na Câmara Municipal. O gabinete 01 é o único que oferece área kids para que as crianças dos servidores ou visitantes possam se sentir acolhidos e uma sala de reunião gratuita disponibilizadas para os cuiabanos, com o intuito de transformar ambientes e influenciar pessoas a se sentirem motivados no desempenho de suas funções, proporcionando um local agradável para receber ao público. Disponibiliza uma identidade visual externa, deixando claro as funções do vereador para que os visitantes possam se informar e se familiarizar com suas bandeiras.

Amante do Rio Cuiabá e convidado pelo colega, vereador Kassio Coelho, Paccola executou neste ano a limpeza das margens do Rio Cuiabá e seus afluentes, como também a fixação de redes de contenção para diminuir a quantidade de resíduos que poluem o Rio. Deixando claro, que a responsabilidade da manutenção da limpeza dos rios é da população. Sua equipe distribuiu mudas de plantas em instituições com portadores de necessidades especiais e plantio coletivo no jardim da Câmara Municipal para que possam acompanhar seu crescimento até o fim do mandato.

No início da vereança Paccola propôs um pedido para criação da CPI do Covidão, entendendo sua responsabilidade em fiscalizar o dinheiro do contribuinte, mas que não prosseguiu por não obter assinaturas suficientes para que fossem investigados os contratos firmados pela Secretaria de Saúde durante a pandemia. Este mesmo pedido foi protocolado no último mês, já com assinaturas suficientes, dando início aos trabalhos, através da gestão estratégica com os vereadores da Casa. Está finalizando sua participação como membro da CPI dos Medicamentos, após ter recebido a denúncia pelo aplicativo QAP Paccola de que medicamentos estavam sendo descartados e armazenados de forma irregular.

Paccola é destaque neste ano pelo Projeto de Resolução que foi aprovado para volta das Sessões de forma híbrida de acordo com as normas de saúde estabelecidas pela Casa, uma vez que as Sessões Ordinárias ocorriam de maneira virtual e com tempo de fala reduzidos. Dos principais Projetos de Lei do parlamentar pode destacar o dia IN MEMORIAN às vítimas do coronavírus Dia do Orgulho Hétero proibição da implantação de banheiros unissex nos estabelecimentos mês do laço branco, para que homens sejam protagonistas pelo fim da violência contra as mulheres e transparência na execução até a conclusão das emendas parlamentares, além de inúmeras indicações ao Executivo.

Gabinete Vereador T. Coronel Paccola