Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
28/01/2022
Audiências públicas e sessões solenes movimentaram o parlamento em 2021
Secom Câmara
No ano passado foram realizadas 58 solenidades

A Câmara Municipal de Cuiabá encerrou o primeiro ano da 20ª legislatura, com resultados expressivos. Através de audiências públicas, sugeridas pelos parlamentares, importantes assuntos foram debatidos junto à sociedade.

Em 2021, de acordo com a Diretoria de Cerimonial e Segurança Institucional, foram realizadas 58 solenidades, sendo 20 sessões solenes e 38 audiências públicas. "Ações necessárias para o combate ao racismo" foi o tema da primeira audiência realizada no ano passado.

Outros assuntos também foram discutidos no Legislativo, como: violência contra a mulher, Transtornos do Espectro Autista (TEA) e as políticas municipais, queimadas, a importância do profissional da Educação Física, a mudança de modal do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) para BRT, entre outras pautas de interesse público.

Já a última audiência pública debateu o projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA), para o exercício 2022, requerida pela Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária.

Sessões Solenes

Das três modalidades de sessões especiais, ocorreram 20 sessões comemorativas para homenagear o Dia do Atleta, Dia Internacional da Mulher, Dia das Mães, Dia Nacional da Adoção, Dia do Zumbi e da Consciência Negra no Brasil, Dia da Pessoa com Deficiência, entre outras.

Também foram prestigiados com honrarias os migrantes que residem no município, o centenário de Lenine Póvoas e o Dia do Zumbi e da Consciência Negra. Devido às medidas de restrição adotadas pela Câmara, em virtude da Covid-19 e as novas variantes, foi permitida a participação presencial limitada dos homenageados.

Secom Câmara



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.