31/01/2022
Segunda edição do Sarau Cuiabano acontecerá na Câmara de Cuiabá
César Azevedo- Secom
O evento será promovido pela Academia de Artes, Ciências e Letras do Brasil (ACILBRAS) em MT.

A Câmara Municipal de Cuiabá irá realizar, no dia 7 de fevereiro (segunda-feira), às 16h, a segunda edição do Sarau Cuiabano. A ação é uma parceria com a Academia de Artes, Ciências e Letras do Brasil (ACILBRAS).

Durante o evento 33 acadêmicos da ACILIBRAS serão diplomados e homenageados. A solenidade contará com apresentação de música clássica e popular, declamação de poesias, exposição de telas, entre outras atividades.

O segundo Sarau Cuiabano é um marco na cultura mato-grossense, favorecendo o meio artístico e educativo da Capital. A primeira edição do evento aconteceu em 2021 na Prefeitura de Cuiabá, desta vez a Câmara cede o espaço e apoia o evento que visa valorizar a arte.

A professora, Jaci Proença, é a representante da Academia em Mato Grosso, ela considera o evento de extrema relevância para a cultura local.

"É um momento de júbilo, de felicidade em que pese as circunstâncias que nos tem assolado de pandemia e outras crises mais. Isso é uma resposta àqueles que dizem que cultura não tem importância nenhuma, o que seria de nós sem a cultura? Você está convidado a prestigiar, a participar", disse Jacy.

Secom Câmara