03/02/2022
Na abertura do ano Legislativo, vereador volta a destacar importância da vacinação infantil contra Covid-19
Secom Câmara

Também destacou os trabalhos desenvolvidos em seu primeiro ano de mandato, perspectivas de projetos para este ano, reabertura do Hospital São Benedito e feitos da gestão do prefeito Emanuel Pinheiro

Em sessão ordinária realizada nesta quinta-feira (4), que marcou oficialmente a retomada dos trabalhos do ano de 2022 na Câmara Municipal, o vereador Dr. Luiz Fernando (Republicanos), presidente da Comissão de Saúde da Casa, voltou a defender a importância da vacinação infantil contra Covid-19. Também falou dos trabalhos desenvolvidos em seu primeiro ano de mandato e das perspectivas de novos projetos para este ano, reabertura do Hospital São Benedito e ainda sobre os feitos da gestão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

“Viemos a este Parlamento para curar Cuiabá. Curar Cuiabá na Saúde, na Educação e na infraestrutura. Quem me conhece, sabe do meu comprometimento com a população cuiabana, com o mandato a mim confiado”, discursou ao reconhecer que apesar dos problemas existentes, Cuiabá tem avançado. O vereador destacou a importância da reabertura do Hospital Municipal São Benedito para cirurgias eletivas.

“Desde o início do meu mandato, levantei esta bandeira. Acredito na eficiência da secretária municipal de Saúde, Suelen Danielen Alliend, na gestão do prefeito Emanuel e em todos os servidores da área da Saúde, que nos próximos 15 ou 20 dias, iremos reabrir o Hospital São Benedito”, disse. Luiz Fernando informou que somente nesta semana, o hospital reabriu mais de 30 leitos de UTIs e que nesta sexta-feira (04) serão reabertos mais 20 leitos de enfermaria. “E brevemente as cirurgias ortopédicas, neurológicas, os procedimentos cardiovasculares e tantos outros voltarão a ser realizados na unidade”.

O vereador também falou sobre as Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos Bairros -Jardim Imperial e Nico Baracat - que deverão ser inauguradas nos próximos dias. “Todas as duas estão prontas, praticamente a ponto de serem entregues à população”.

Ele ainda citou a inauguração da 4ª Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do bairro Jardim Leblon. A obra, que foi iniciada pela gestão do prefeito Emanuel Pinheiro em 2016, já está quase 90% concluída. A execução da unidade de saúde ficou orçada em R$ 6.5 milhões.

“Será um orgulho para nós a inauguração de mais esta Upa, que vai trazer mais dignidade a saúde pública dos munícipes cuiabanos”.  Por fim, o vereador conclamou a população para vacinar as crianças contra Covid-19 e para não acreditar em Fake news.

“Não perca a oportunidade. Não deixem que o seu filho vá para uma UTI em estado grave. Tenho dois filhos de 7 e 5 anos de idade, já os levei para se vacinar. Alguns pais têm dúvidas quanto ao risco de miocardite, que é uma inflamação nas células do músculo do coração (miocárdio), mas isso é muito raro”, concluiu.

Márcia Martins/Gabinete Vereador Dr. Luiz Fernando

23/04 - Câmara aprova requerimento, projetos de lei e pareceres da CCJR nesta terça-feira (23)