Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
03/02/2022
Vereador empenha 24 meses de salário na compra de castramóvel
Secom Câmara
Vidal objetiva castrar pelo menos 3 mil animais até o fim deste ano diminuindo o número de abandonados nas ruas

O vereador Sargento Vidal (Pros) declarou durante a sessão ordinária, desta quinta-feira, (03.02), na Câmara Municipal de Cuiabá, que empenhou todo o seu salário parlamentar durante 24 meses para a compra de um castramóvel. 

Vidal pretende atender, inicialmente, os felinos com o intuito de diminuir o número de animais abandonados na capital. "A causa animal, cada dia mais sofre com a quantidade de animais abandonados nas ruas. Guardei um ano o meu mandato, fui em Brasília, em Goiânia e fiz uma pequena loucura que acredito que poucos teriam a coragem de fazer, usarei o meu salário dos próximos 24 meses na compra de um castramóvel, ou seja, de janeiro deste ano até dezembro de 2023 não terei salário. Irei castrar animais para pessoas carentes, das ONGs aqui de Cuiabá e de protetores independentes gratuitamente", declarou. 

O parlamentar ainda pediu o apoio de seus colegas Juca do Guaraná (MDB) e Rodrigo Arruda e Sá (Cidadania), por meio do gabinete itinerante, para que os atendimentos no castramóvel iniciem em frente a Câmara Municipal. O objetivo é que até o fim deste ano, pelo menos 3 mil animais sejam castrados. 

"Uma gata procria até quatro vezes no ano, ela acabou de desmamar já entra no cio e nas ruas ela não tem escapatória, é presa fácil para os machos. Então é gigantesco o número de animais que aumentam nas ruas de Cuiabá. Já fiz muito pela causa animal e farei muito mais com esse castramóvel, com a parceria da Câmara de Cuiabá, até mesmo dando apoio a Diretoria de Bem-Estar Animal da Prefeitura. Então, quero dizer aos simpatizantes da causa animal e presidentes de Ongs que contem com o apoio do Sargento Vidal porque esse ano a causa animal vai crescer bastante. Estaremos com esse castramóvel nas ruas ajudando a população carente de Cuiabá e pretendo levar também para o interior do Estado, são 74 ONGs hoje catalogadas com o vereador Sargento Vidal e vamos em cada cidade castrar os animais destas ONGs. Quando se cuida dos animais, está cuidando também da saúde humana evitando a transmissão de doenças como leishmaniose e sarna, isso é o que queremos evitar", frisou Vidal. 

Luana Valentim/Gabinete do vereador Sargento Vidal



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
15/04 - Três sessões solenes marcam a semana na Câmara
15/04 - Presidente da Câmara homenageia jovens contadores e tem trabalho reconhecido pelos colegas de profissão
15/04 - Cuiabá – terra de mil encantos!
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.