05/11/2009
Vuolo solicita dados da reforma da policlínica do Verdão
O vereador Francisco Vuolo (PR) solicitou, em um dos quatro requerimentos em que apresentou na sessão desta quinta (5), informações acerca da reforma realizada na policlínica do Verdão. Pediu que a secretaria Municipal de Saúde, sob Luiz Soares, especifique a proveniência do recurso gasto na reforma e ampliação da unidade de saúde, o nome da empresa contratada para executar a obra e como foi efetuado o pagamento. Com a justificativa de que esses dados são de interesse comum da população, solicitou também cópia do laudo de inspeção emitido pelo Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Estado (Crea-MT).

Vuolo pediu ainda explicações à prefeitura sobre a concessão de bares e lanchonetes localizadas nas escolas e ginásios de esportes do município, já que, segundo ele, a sociedade precisa ser informada, pois existem muitos que gostariam de participar dessa concessão dada pela administração municipal. Além disso, com vistas a proteger os cidadãos cuiabanos, o parlamentar requereu a instalação de divisórias que ocultem os clientes que estão sendo atendidos nos caixas bancários. Outra solicitação do vereador trata de um estudo que vise melhorar a qualidade do transporte coletivo na região do bairro Parque Atalaia, em Cuiabá. “Os moradores questionam a respeito dos serviços de transporte coletivo e solicitam o aumento do número de ônibus que proporcionará mais eficiência no cumprimento de horário e redução da lotação”, argumenta.

Pollyana Araújo