Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
04/02/2022
TDIs pedem apoio para alteração da nomenclatura durante a primeira Tribuna Livre de 2022
Secom Câmara
O convite para a explanação do assunto foi proposta pelo vereador sargento Joelson.

O Sindicato dos Técnicos em Desenvolvimento Infantil (SINDTDI) reforçou o pedido de apoio do Poder Legislativo para alteração da nomenclatura. O momento aconteceu durante a Tribuna Livre da primeira sessão ordinária de 2022 realizada  quinta-feira (03) na Câmara Municipal. A categoria solicita igualdade do reconhecimento como professores na educação pública de Cuiabá.

A presidente do SINDTDI, Rosilene Soares da Costa, foi até a Casa pedir ajuda dos parlamentares para elaborarem e concluírem a emenda modificativa que altera a nomenclatura da classe, de Técnicos em Desenvolvimento Infantil (TDI) para Professores em Desenvolvimento Infantil (PDI). A alteração é cobrada pelos profissionais da educação por desempenharem o mesmo papel de docência que os professores. Principalmente nas creches da Capital que toda a equipe é composta por TDIs. 

"Nós queremos ressaltar esse apoio, ressaltar a importância desse projeto, dessa emenda. Não podemos ficar muito acomodados, quietinhos, não podemos sofrer nenhum golpe. Nós estamos ansiosos esperando isso há muito tempo, nós temos um senso de urgência por essa luta que já se arrasta há anos", diz Rosilene. 

O convite para a representante vir até o parlamento falar diretamente com os vereadores sobre essa troca da nomenclatura foi  do vereador, Sargento Joelson (Solidariedade), que apoia a luta desde que assumiu uma cadeira na Casa. 

Nós estamos trabalhando aqui para fazer uma emenda coletiva dos 25 vereadores para entender essa demanda da categoria e para no final do projeto transformar essa carreira em professor de desenvolvimento infantil. Tenho um orgulho muito grande de poder estar nesta luta desde o início", afirma o Sargento.

Matheus Fin - Estagiário | Matéria feita com supervisão da diretoria de Jornalismo da Secom



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.