04/02/2022
Presidente e vereadores da Câmara participam da inauguração do CMEI "Serginho"
Gabinete do vereador
O CMEI Serginho está localizado no bairro Jardim das Aroeiras e tem 1.311,97 m² de área construída.

O maior Centro Municipal de Educação Infantil da rede pública de ensino de Cuiabá, o CMEI Sérgio Luiz Ferreira da Silva ou CMEI "Serginho", foi inaugurado quinta-feira (03) com a presença do presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Juca do Guaraná do Filho (MDB), prefeito Emanuel Pinheiro e demais autoridades.

O CMEI Serginho está localizado no bairro Jardim das Aroeiras e tem 1.311,97 m² de área construída, com capacidade para atender cerca de 400 estudantes da Educação Infantil, na faixa etária de 0 a 5 anos e 11 meses.

O vereador Juca do Guaraná parabenizou a secretária Municipal de Educação, Edilene Machado, pelo trabalho que vem desenvolvendo no município. “A senhora está à frente de uma pasta que talvez seja uma das mais complexas e tem feito um trabalho de excelência. Como não posso voltar a ser criança, a Amabilla (noiva) quer encomendar uma criança para estudar em uma unidade tão perfeita como essa aqui”, enfatizou Juca.

O vereador fez questão de elogiar também a gestão do prefeito Emanuel Pinheiro, demonstrando o apoio da Câmara Municipal de Cuiabá em obras que beneficiam a população, principalmente em bairros mais carentes. “Em pouco tempo, em meio a uma pandemia, a prefeitura está entregando mais de 800 vagas. Isso é competência da gestão. Uma gestão humanizada, com um prefeito que não atende só o centro, mas sim todas as regiões de Cuiabá”.

Ainda sobre a parceria entre Câmara e Prefeitura, o vereador lembrou a entrega de 8 km de asfalto, no bairro Jardim União, na última semana. “Por isso eu tenho orgulho de dizer que faço parte dessa gestão e que grandes obras da prefeitura têm a digital da Câmara de Cuiabá, como o viaduto Juca do Guaraná que leva o nome do meu pai”, finaliza.

As obras da nova unidade CMEI tiveram início em janeiro de 2020. Um investimento de aproximadamente R$ 3 milhões em recursos federais e contrapartida do município. O nome do centro é uma homenagem a Sergio Luiz Ferreira da Silva, "Serginho" como era conhecido, que nasceu em Cuiabá no ano de 1999. Ele possuía uma doença rara de pele chamada Epidermólise Bolhosa, que tinha um caráter genético e hereditário, marcada pelo surgimento de bolhas em todo o corpo.

Serginho foi um grande guerreiro e deixou um legado de positividade e luta pela vida, sempre com muita alegria, fé e esperança. Ele faleceu aos 19 anos de idade.

Gabinete do presidente da Câmara, vereador Juca do Guaraná Filho