07/02/2022
Artistas recebem Títulos de Acadêmicos Efetivos da ACILBRAS durante 2º Sarau Cuiabano
Secom CMC

O evento foi realizado no Plenário das Deliberações

A segunda edição do Sarau Cuiabano aconteceu nesta segunda-feira (7), na Câmara Municipal de Cuiabá. Durante o evento, artistas de diversos segmentos receberam "Títulos de Acadêmicos Efetivos" da Academia de Artes, Ciências e Letras do Brasil (ACILBRAS) e medalha de honra ao mérito.

A superintendente da ACILBRAS em Mato Grosso, Jacy Proença, comentou sobre o trabalho que a academia pretende realizar em conjunto com outros municípios.

“A ACILBRAS vai servir para ampliar um pouco mais esses espaços, porque além daqueles que atuam na Capital, nós também estaremos congregando artistas, aqueles que fazem a arte acontecer aqui em Mato Grosso”, explicou.

A presidente da Academia Mato Grossense de Letras (AML), Sueli Batista, destacou a importância do Poder Legislativo apoiar ações em prol do fomento à cultura.

“Mais um espaço que se abre para que nós possamos difundir, ainda mais, a literatura, as artes plásticas, a música, enfim, todas as formas de expressão artística”, disse.

Declamação de poesia, canto lírico e popular, dentre outras apresentações fizeram parte do evento que foi transmitido, ao vivo, no site e nas redes sociais da Câmara.

O presidente da Câmara, vereador Juca do Guaraná Filho (MDB) foi representado pela secretária de Comunicação da Casa, Elizângela Tenório. “A Câmara Municipal está de portas abertas  para receber a cultura, a arte e os projetos que irão beneficiar diretamente a nossa população”, destacou.

Também estiveram presentes no evento o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Aluízio Leite e a deputada Estadual por Roraíma, Betânia Almeida, a cantora, Sophie Campos e a Miss Brasil Kids, Valentina Miniguini.

Lista de agraciados

Amini Haddad
Anderson Viola
Avinner Augusto Brandão