08/02/2022
Câmara inicia campanha "Doe Sangue e salve vidas: doar sangue é um ato de amor"
Secom Câmara
Equipe do Ambulatório
A ação é realizada pelo Núcleo de Assistência Social da Câmara

A Câmara Municipal lançou a campanha "Doe sangue e salve vidas: doar sangue é um ato de amor" em parceria com o MT Hemocentro. O objetivo da ação é alertar os servidores da Casa e a população cuiabana sobre a importância da doação de sangue.

O movimento surgiu devido ao baixo índice no estoque de sangue em decorrência da pandemia da Covid-19. Para tentar reverter esse quadro, o Núcleo de Assistência Social da Câmara iniciou a campanha para incentivar a doação de sangue.

A chefe do Núcleo, Patrícia Mello, comentou sobre a importância deste movimento na Casa e também incentivou os moradores da capital a fazerem o mesmo.

"O Hemocentro procurou a Casa para que nós, servidores, nos sensibilizássemos para fazer a doação de sangue que é muito importante. Nós temos que ter a sensibilidade de nos preocuparmos com o próximo. Como estamos vivendo um período de pandemia com a superlotação dos hospitais, o estoque de sangue do Hemocentro está bem crítico", explica.

Durante o mês de fevereiro, o MT Hemocentro irá disponibilizar uma van para transportar os interessados em fazer a doação. O agendamento dos servidores deverá ser feito pelo ambulatório da Casa, através do número, (65) 99226-6598. Demais dúvidas MT Hemocentro (65) 3623-0044.

Secom Câmara