16/02/2022
Vice-líder do Executivo diz que será uma das vozes da prefeitura na Câmara
Gabinete do vereador
O vereador Dr. Luiz Fernando destacou que irá levar a bandeira da Saúde ainda mais à frente.

O vereador Dr. Luiz Fernando (Republicanos) é o novo vice-líder do Executivo na Câmara Municipal de Cuiabá. A notícia foi dada pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), durante live desta terça-feira (15). Na ocasião também foi confirmado o nome do vereador Adevair Cabral (PTB) como o novo líder.

“Como vice-líder, vamos levar a bandeira da saúde ainda mais à frente, sendo uma das vozes da prefeitura na Câmara. Cuiabá, apesar das dificuldades encontradas em todas as capitais, no setor público de Saúde, tem avançado bastante. Prova disso são as inaugurações das unidades de saúde que vêm acontecendo a cada mês. Nos próximos 30 dias mais duas unidades serão entregues: a UBS do Jardim Imperial II e do Nico Baracat e ainda a 4ª UPA do Bairro Leblon”, destacou.

Luiz Fernando afirmou que na vice-liderança terá ainda mais responsabilidade de entregar resultados que façam a diferença na vida de cada cuiabano.

A oficialização dos cargos será efetuada na sessão ordinária da Câmara Municipal, que será realizada nesta quinta-feira (17).

O diferencial entre os novos líderes é que Dr. Luiz Fernando está em seu primeiro mandato e Adevair já está em seu quarto mandato. Eleito com 2.060 votos, Luiz Fernando que é presidente da Comissão de Saúde e também o único médico da legislatura, vem desenvolvendo um trabalho atuante, especialmente para a área da saúde e bairros mais carentes.

Em seu 1º ano de vereança - apresentou mais de 900 proposições que contemplam postos de saúde, Upas, policlínicas, hospitais, transporte público, ruas, praças e outras áreas. Destinou R$ 1 milhão de emendas parlamentares para atendimentos de saúde e assistência social. E só para a área de saúde, propôs 53 projetos de lei e teve 20 leis aprovadas.

“Espero que Deus venha nos abençoar para que possamos contribuir com uma Cuiabá mais digna na saúde, na educação, na segurança e melhor para todos nós”.

Durante o pronunciamento, Emanuel disse que escolheu dois companheiros com o mesmo perfil de comprometimento. “Tenho certeza que ambos farão um bom trabalho para a população de Cuiabá. Um tem uma vasta experiência e o outro é um novato que promete ir longe na política”.

Márcia Martins / Assessoria de Imprensa do vereador Dr. Luiz Fernando