04/03/2022
Câmara de Cuiabá homenageia rotarianos de MT com sessão especial
Secom CMC/ César Azevedo
Os 117 anos de fundação do Rotary Club Internacional foi tema de uma sessão especial na Câmara Municipal de Cuiabá, na tarde desta sexta-feira (04). O evento, solicitado pelo vereador Dr. Luiz Fernando (Republicanos) homenageou rotarianos de diversos municípios do Estado de Mato Grosso, com moções de aplausos.

“Esta homenagem é um reconhecimento ao trabalho e à dedicação dos membros desta instituição, que tem como maior princípio, ajudar o próximo”, enfatizou Dr. Luiz Fernando ao anunciar a viabilização de R$ 200 mil de emendas impositivas para o Banco de Cadeiras de Rodas do Rotary.

O vereador que é membro oficial da Associação de Rotarianos Distrito 4440 da região 1 da Capital, presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal e médico ortopedista há 21 ano destacou que, “o trabalho realizado pelo banco ortopédico dentro do Rotary faz toda a diferença no bem estar da sociedade, sendo muito importante para todo o mundo”.

O governador do Distrito 4.440 – Rotary Mato Grosso – Zozoel de Paula, agradeceu a homenagem e a emenda parlamentar que vai permitir a compra de cadeiras de roda, de banho, muletas e andadores. “É muito importante essa parceria da Câmara com o Rotary”.

A srª Eleuza Batista da Costa presidente do Rotary Club de Cuiabá CPA que veio representando todos os presidentes de Cuiabá e Várzea Grande, falou sobre as ações desenvolvidas.

“A nossa ajuda maior é com o fornecimento das cadeiras de rodas. Também incentivamos plantios de árvores, manutenção das praças e fornecemos cestas básicas”, explicou ao argumentar que a homenagem é justa e agradou a todos os rotarianos.

“Muito bonita a atitude do vereador Dr. Luiz Fernando que também é um companheiro da gente, um rotariano atuante”, concluiu.

Vale lembrar que das emendas impositivas destinadas ao Rotary – R$ 50 mil foram oriundas do vereador Tenente Coronel Marcos Paccola (Cidadania) e R$ 50 mil do vereador Paulo Henrique do Partido Verde, ambos marcaram presenças no evento.

O Rotary International

É uma rede global com mais de 1,2 milhão de associados, que atua em 217 países por meio de mais de 35 mil Rotary Clubs. Seu objetivo é promover a paz, combater doenças, fornecer saneamento, cuidar da saúde de mães e filhos, apoiar a educação e favorecer o desenvolvimento econômico.

A missão do Rotary

É servir ao próximo, difundir a integridade e promover a boa vontade, paz e compreensão mundial por meio da consolidação de boas relações entre líderes profissionais, empresariais e comunitários. Além da área da Saúde, a instituição também oferece serviços na área da Educação, Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente, Conflito entre outros.

Márcia Martins/ Gabinete vereador Dr. Luiz Fernando