Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
18/03/2022
Vereadora pretende criar Escola de Artes e Ofícios na Capital
Gabinete da vereadora
Com o intuito de fomentar a cultura, principalmente as artes manuais, a vereadora Maria Avalone (PSDB) promoveu durante esta semana uma exposição de artes, na recepção da Câmara Municipal de Cuiabá. A parlamentar aproveitou a data em que se comemora o Dia do Artesão, 19 de março, para fortalecer e dar visibilidade ao trabalho dos artistas locais.

Avalone é graduada em turismo com ênfase em Ecoturismo pelo Centro Universitário Cândido Rondon (Unirondon). Apaixonada pelas artes genuinamente populares, se dedica à promoção e ao desenvolvimento do artesanato mato-grossense há pelo menos 20 anos. 

Para continuar promovendo a cultura na Capital, a parlamentar pretende criar uma Escola de Artes e Ofício, um Centro de Ensino Artístico e Profissionalizante de exposições e comercialização de artes.

“Vou trabalhar na implantação de uma Escola de Artes e Ofícios para fortalecer a arte e suas vertentes. O nosso intuito é oferecer às pessoas a oportunidade de desenvolver novas habilidades”, comentou.

A ideia é que sejam ofertados cursos de desenho (artístico, mangá, pintura, aquarela, etc..), cerâmica, tecelagem, fotografia, dentre outros. Com aulas ministradas por mestres artesãos e professores graduados.

A expectativa da vereadora é instalar a Escola de Artes e Ofício nas dependências do antigo Centro de Reabilitação, no bairro Porto, em parceria com os governos municipal e estadual, Secretaria de Educação (SEDUC), Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de Mato Grosso (SEDEC) e também com o apoio na esfera federal por meio do Ministério da Educação, Ministério das Cidades e Turismo.

Marcely Alves/Ascom Vereadora Maria Avalone



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
24/04 - Vereadora Maysa convida oftalmologista para abordar conscientização da cegueira
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.