21/03/2022
Vereador homenageia jovens adventistas durante sessão solene
Secom Câmara

Foram entregues moções de aplausos aos jovens que se dedicam a comunidade adventista.

O vereador Diego Guimarães entregou na última semana moções de aplausos em homenagem ao dia mundial do jovem Adventista. Em sessão solene de grande emoção, jovens receberam a honraria e falaram sobre o trabalho realizado junto a Igreja Adventista do Sétimo Dia.

O parlamentar lembrou de sua trajetória na igreja e citou a passagem bíblica descrita em Timóteo 4:12. “Ninguém despreze a tua mocidade mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza. Ser um jovem Adventista é ser luz, em tudo ele vai ser diferente e sempre muda o ambiente que está positivamente”, disse Diego Guimarães em sua fala.

Pastor Jean Quenehen, presidente da Igreja Adventista para a região leste de Mato Grosso afirmou que a igreja tem um papel parecido com o estado que é de trabalhar e atender a comunidade. “Uma coisa nos une, a igreja trabalha com a população assim como o poder público. E nós como igreja Adventista temos essa responsabilidade de colaborar com a sociedade que ali está”.

Ele ressaltou que mais de um terço da igreja é formada por jovens. “Vocês fazem a diferença onde estão presentes, recebem o convite de Jesus para seguir as suas ordens e quando o jovem entende isso ele é instrumento de bênçãos”.

O pastor departamental de jovens da região leste, Rodrigo Assi que também esteve presente, frisou que o ministério jovem é movido a trabalhar pelos seus jovens e através dele para o bem de todos que estão ao seu redor. “Além de conhecer a mensagem bíblica, o jovem transforma a mensagem em evidências. Temos como objetivo servir. Temos um exército de jovens com muito poder e que pode fazer coisas grandiosas e desejamos que sejam direcionados e abençoados por Deus em seu propósito”.

Fabiane Campos em nome dos homenageados, falou dos desafios no período de pandemia e do quanto a comunidade foi ajudada pelos jovens adventistas. “Precisamos nos reinventar, mas não deixamos de fazer a nossa parte. Estreitamos nossos laços, entre nós e a nossa comunidade. Através das nossas vidas, podemos fazer a diferença e transformar vidas uma de cada vez. E cada um é em potencial um transformador de vidas. A base do amor é a liberdade e o alicerce da liberdade é o compromisso e nós nos comprometemos”, disse ela.

Wender Epifânio, que também faz parte do movimento jovem, comentou sobre os desafios diários de quem pratica a religião. “Ser jovem adventista é um desafio, ser diferente tem um preço, encarar o mundo com dificuldade. Requer coragem e fé, porque às vezes portas e oportunidades são negadas e que nós negamos porque fere a nossa fé. Ser jovem adventista requer amor e paz, sentimos em nós a necessidade de falar do amor de Cristo”.

Outro líder jovem adventista, Carlos Eduardo, conhecido no movimento como Dudu, falou sobre as motivações em fazer parte da juventude adventista. “Me pergunto muitas vezes o que me motiva, mas Jesus me mostra que o caminho é esse, não deixamos de seguir firme na caminhada, de atender os necessitados, mesmo que isso nos custe amigos e família. Ser líder de um movimento jovem e missionário foi o que Cristo me chamou. Essa vontade de buscar as pessoas que se perderam e que ainda não nos conhece. Que possamos recalcular o nosso foco, porque tão importante do que trazer novos fiéis e ser o braço da comunidade em que estamos”.

Pai do vereador, Vandir Guimarães se emocionou durante sua fala e lembrou de quando o vereador foi em missão da igreja ao Iraque. Apesar do medo eu sempre falei, se ele morresse aqui seria um herói no céu e isso é que importa. A missão do jovem adventista é se preparar para ser um herói no céu. Este trabalho, às vezes despretensioso, mas que está testemunhando Jesus nessa vida. Nunca esqueçam que vieram a esse mundo para seguir a Deus”.

Ascom vereador Diego Guimarães

26/04 - Plenário da Câmara aprova mudança em nome de rua proposta por Adevair Cabral
26/04 - Câmara de Cuiabá inicia treinamento LGPD destinado à servidores
26/04 - Presidente Chico 2000 empossa mais dois servidores concursados nesta sexta-feira (26.04)