30/03/2022
Abertura da Semana Municipal da Pessoa com Transtorno do Espectro Autismo acontece nesta quinta-feira (31)
Secom Câmara

O evento contará com certificado on-line de oito horas.

Começa nesta quinta-feira (31), na Câmara Municipal de Cuiabá, a partir das 17h, a Semana Municipal da Pessoa com Transtorno do Espectro Autismo (TEA). O evento é realizado em parceria com a Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Adjunta da Pessoa com Deficiência e faz alusão ao “Dia Mundial de Conscientização do Autismo”, celebrado em 2 de abril.

Um dos objetivos da ação é difundir o direito das pessoas com TEA, além de promover a igualdade e a inclusão social como forma de valorizar a diversidade humana.  Na semana haverá palestras, atrações culturais, distribuição de materiais alusivos aos direitos da pessoa com TEA, dentre outras atividades.

A programação, que também conta com o apoio da Associação dos Amigos dos Autistas (AMA), irá começar com uma  discussão sobre os direitos da pessoa com TEA na Assistência Social.

Para a presidente da AMA, Kelly Viegas, é de extrema importância conscientizar a população sobre os direitos da pessoa com autismo. “Precisamos falar sobre a inclusão do autista no mercado de trabalho e os seus direitos. Convido a todos a fazerem a sua inscrição e participarem desse evento maravilhoso”, ressaltou.

Na sexta-feira (1), também na Câmara Municipal, haverá palestra sobre “A pessoa com TEA e a inserção no mercado de trabalho. E no sábado (2), o encerramento contará com uma aula inclusiva para a conscientização e sensibilização do Autismo, no Parque das Águas, ambas estão marcadas para acontecer às 17h.

As inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo site http://e-eventos.cuiaba.mt.gov.br/, até o dia 2 de abril. Os participantes receberão certificado on-line de oito horas.

Mais informações: telefone 65 3645-6839 ou e-mail rosenildes.thomann@cuiaba.mt.gov.br

Secom Câmara

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues