Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
07/04/2022
Diligência de CPI encontra rede de esgoto dentro de córrego
Secom Câmara

Em diligência da CPI da Águas Cuiabá, após denúncia da população, o presidente da investigação, vereador Diego Guimarães (Republicanos) constatou a existência de uma rede de esgoto construída dentro de um córrego no bairro Alvorada em Cuiabá.

Na companhia do vereador Sargento Joelson, eles encontraram canos e até vazamento de dejetos diretamente no Córrego Quarta-Feira. De acordo com o presidente, alguns especialistas já foram consultados e afirmaram que não há previsão de construção de rede de esgoto desse tipo.

De acordo com moradores, na última chuva houve o deslocamento de canos provocando o despejo de dejetos no córrego. Durante a diligência também foi possível ver vazamentos de esgoto em alguns canos despejando dejetos diretamente no córrego além de acúmulo de galhos nos pilares o que pode causar enchentes no futuro.

“Já fizemos uma consulta e vamos chamar a fiscalização da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) e o Ministério Público Ambiental. Este tipo de coisa não pode acontecer, o que queremos é rede de esgoto para salvar os córregos e não transformar os córregos em rede de esgoto e vamos averiguar se está acontecendo em outros lugares da nossa cidade”, explica o vereador. 

Ascom vereador Diego Guimarães



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.