Início
NOTÍCIAS
09/05/2007
Mães são homenageadas em sessão especial na Câmara
Secom Câmara/CBA
A cantora e compositora Zuleica Cunha de Arruda, foi homenageada pelos serviços prestados à cultura cuiabana
A Câmara Municipal de Cuiabá realizou nesta quarta-feira (9) uma sessão especial em homenagem ao Dia das Mães, comemorado este ano em 13 de maio. Cinco mulheres foram homenageadas pelos serviços prestados à sociedade cuiabana. “O reconhecimento do trabalho desenvolvido por estas mulheres tão sofridas, mães de família, é importante para preservarmos nossos valores”, destacou a vereadora Enelinda Scala, autora da proposta.

Conforme a parlamentar, o sofrimento das mães é um reflexo da situação social dos filhos. “As mães gritam por socorro. Percebo um sentimento de insegurança e violência avassalador. Temos que nos unir para lutar pela preservação da vida”, alertou.

O presidente da Câmara, vereador Lutero Ponce (sem partido), ressaltou a importância da mulher para a família. “A mulher é responsável pelos sentimentos de carinho, amor e compreensão. Elas são as perpetuadoras desses valores fundamentais”, avaliou.

A cantora e compositora Zuleica Cunha de Arruda, homenageada pelos serviços prestados à cultura cuiabana, apontou as transformações sociais como principal causa de preocupação dos pais. “É importante refletirmos sofre o sofrimento que as mães passam neste momento delicado, de profundas mudanças. Estamos em um processo de transformações, mas há valores que são absolutos como o direito à vida”, defendeu.

Em parceria com a também cantora Vera Bagetti, Zuleica fez uma apresentação de viola de coxo em homenagem às mães presentes. Em seguida foi a vez da artista Vera Capilé contribuir para a valorização do rasqueado cuiabano. Funcionária da Câmara Municipal, a professora Graça Silveira recitou o poema Retrato de Mãe.

Ao final, as mães foram agraciadas com buquê de flores. Além de Zuleica, foram homenageadas durante a sessão Lucinete Santana de Oliveira, pelo relevante trabalho na Educação; Miguelina Jorgina, representante das mães que são chefes de família; Vanja Jugurtha Bonna, homenageada pelos 31 anos de trabalho na saúde pública.

Assessoria: Secom CâmaraCba/Andrea Haddad



Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
20/09 - Câmara vai recorrer da decisão que determina retomada da CPI que investiga o prefeito
20/09 - Bairro João Bosco Pinheiro começa a receber pavimentação asfáltica
20/09 - Três projetos que beneficiam idosos recebem parecer favorável de comissão permanente
20/09 - Servidores da Câmara recebem treinamento para implantação do Programa Papel Zero
20/09 - ARTIGO - Plante essa ideia
20/09 - Gabinete realiza campanha “Adote um Copo”
19/09 - Dia Mundial de Limpeza é lembrado em Tribuna Livre
19/09 - Professor de Educação Física com 37 anos de serviços prestados recebe Moção de Aplausos
19/09 - Presidente recebe Apret para tratar de gratuidade do transporte público para as pessoas com doenças renais crônicas
18/09 - Câmara reúne servidores da saúde para debater Projeto 25
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.