14/04/2022
Escola do Legislativo retoma projeto Cuiabaninhos na Câmara
Secom Câmara
O Núcleo da Escola do Legislativo da Câmara Municipal retomou na manhã desta quinta-feira (14) o projeto Cuiabaninhos na Câmara. A ação iniciada em 2019 estava suspensa devido a pandemia da Covid-19. Estudantes do 8º e 9º da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Professor Ranulpho Paes de Barros participaram de uma visita guiada no legislativo cuiabano.

Em frente ao obelisco na Praça Moreira Cabral os alunos receberam informações sobre o Centro Geodésico da América do Sul e o Campo D´Ourique. Posteriormente, foram levados para a recepção da Casa de Leis para conhecerem a galeria de fotos dos ex-presidentes e dos atuais vereadores.

O coordenador da EMEB, Manoel Domingos, ressaltou que a visita no parlamento municipal irá contribuir com a formação cidadã dos estudantes. "Os alunos tiveram aqui um conhecimento vasto do que é ser um vereador e outras informações importantes muito bem explanadas pelo professor. Creio que eles vão sair daqui com um conhecimento um pouco maior do que é uma cidadania", comentou.

No plenário Ana Maria do Couto (Plenarinho) os estudantes participaram de um breve bate-papo sobre conceitos de cidadania com o coordenador de Cultura, professor Joaci Silva.

Pela primeira vez na Câmara Municipal, a estudante do 9º ano Jéssica Adriane, de 14 anos, ficou satisfeita com a visita. "Achei muito legal estar aqui hoje, foi interessante saber mais sobre o papel dos vereadores, dos deputados estaduais, que são pessoas que cuidam da nossa cidade", frisou.

De acordo com a chefe do Núcleo, Amanda Fares, o objetivo da visita é aproximar crianças e jovens da Casa de Leis. "Queremos trabalhar além da cidadania, a parte histórica que a Câmara tem, resgatar e passar a história para os nossos jovens", frisou.

No Plenário Paulo de Campos Borges os estudantes foram recebidos pelo presidente da Câmara, vereador Juca do Guaraná Filho (MDB) e pelos parlamentares Demilson Nogueira (PP), Robertinho Fernandes (PV) e a vereadora Baixinha Giraldelli (PDT).

"Com bastante alegria recebemos esses alunos do bairro Santa Isabel, para nós é muito importante essa visita, estamos de portas abertas para receber todos os estudantes da nossa Capital aqui no parlamento cuiabano", comentou Juca.

Secom Câmara