26/04/2022
Semana Municipal da Agricultura Familiar em Cuiabá é instituída por lei
Secom Câmara
Um dos carros-chefes do agronegócio da Capital, a população da zona rural gira em torno de 12 mil pessoas, cerca de 2% da população de cuiabana.

A Semana Municipal da Agricultura Familiar, instituída pela Lei nº 6.719, passa a ser comemorada anualmente em Cuiabá, na semana correspondente ao dia 24 de julho, data em que entrou em vigor a Lei Federal nº 11.326, que estabelece diretrizes para a formulação da Política Nacional da Agricultura Familiar e Empreendimento.

Ao destacar que a agricultura familiar é um dos carros-chefes do agronegócio da Capital, o autor da normativa, vereador Dr. Luiz Fernando (Republicanos) explicou que durante o período, deverão ser realizados seminários, congressos e palestras sobre o tema.

“Criamos esta lei com o objetivo de conscientizar a comunidade em geral sobre importância deste segmento tão importante para a nossa cidade”, disse o parlamentar ao destacar que de agora em diante, as comemorações referentes à semana, passam a integrar o Calendário Oficial de Datas Comemorativas e Eventos, realizados pelo município.

DADOS- De acordo com informações do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) e do Sindicato Rural de Cuiabá, a cidade possui 2.174 propriedades rurais, que estão distribuídas dentro de 48 comunidades rurais e assentamentos. A população da zona rural gira em torno de 12 mil pessoas, cerca de 2% da população de Cuiabá.

“Temos que reconhecer o trabalho destas milhares de famílias que sobrevivem e fomentam o setor. É um segmento de fundamental importância para o desenvolvimento do nosso município”, disse Luiz Fernando.

Márcia Martins / Assessoria de Imprensa do vereador Dr. Luiz Fernando