29/04/2022
Vereador realiza sessão solene em homenagem aos 40 anos de banda e fanfarra de Mato Grosso
Secom Câmara

A Câmara Municipal de Cuiabá promoveu nesta sexta-feira (29) uma sessão solene em homenagem aos 40 anos de banda e fanfarra de Mato Grosso. O evento foi proposto pelo vereador Adevair Cabral (PTB) que entregou cerca de 60 moções de aplausos para os representantes do segmento.

Em seu discurso Adevair lembrou que, em 2010, foi secretário de Cultura do município. À frente da pasta o parlamentar articulou a realização de um concurso de bandas e fanfarras em Cuiabá, com a participação de grupos musicais de todo país.

“Bandas de outros estados vieram participar do concurso, foi um sucesso absoluto. É por isso que estou aqui hoje, porque abraço e ajudo no que for possível, porque eu sei a dificuldade, sei do empenho para que os eventos aconteçam. Então, quero parabenizar a todas as pessoas que estão aqui hoje que de uma forma ou de outra contribuíram e contribuem para esses 40 anos dessas bandas e fanfarras”, parabenizou.

Para animar o evento a Banda Musical de Várzea Grande realizou apresentações durante a solenidade, que aconteceu no Plenário das Deliberações.

“Queremos agradecer ao vereador Adevair por essa referência à Banda Musical de Várzea Grande que é uma banda que tem levado alegria, tem levado a música não só aqui, mas também para outros municípios. A música tem o poder de levar alegria, harmonia, ela contagia, inspira, então isso nos deixa feliz”, destacou Joilson Marques, subsecretário de Cultura de Várzea Grande.

O presidente da Associação de Bandas e Fanfarras de Mato Grosso, Paulo Célio comentou sobre a importância dos 40 anos das bandas e fanfarras.

“Essa data é muito especial para mim e para todos os regentes de bandas e fanfarras de Cuiabá e também do estado de Mato Grosso. Essa solenidade é muito importante porque a cada ano que passa podemos incentivar os nossos regentes a desenvolver o trabalho técnico nas bandas e fanfarras musicais em nosso estado”, disse.

A regente do coral da Secretaria de Assistência Social de Livramento, Luciene Rodrigues, falou sobre o fomento à cultura, especialmente, para o segmento musical.

“Esse movimento precisa voltar a acontecer na nossa Capital e em Mato Grosso, por mais que tenha alguns, isso precisa estar mais divulgado, mais proposto para a população. A música é importante em nossa vida, então só temos a agradecer por esse evento”, disse.

Secom Câmara

Fotos Relacionadas