02/05/2022
Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social realiza 4ª reunião ordinária
Reprodução

A Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Câmara Municipal de Cuiabá realizou, nesta segunda-feira, 2 de maio, a 4ª reunião ordinária.

No encontro, os membros da comissão deliberaram sobre o Projeto de Lei que trata sobre a obrigatoriedade da permanência de ambulância nas corridas de rua em Cuiabá.

De acordo com a proposta, as corridas de rua são recorrentes na Capital, portanto, é necessário um atendimento médico eficiente aos corredores profissionais e amadores.

“De acordo com, com pesquisadores da Universidade de Laval no Canadá, os corredores amadores estão sob risco de apresentar lesões cardíacas, diante do fato é fundamental um serviço de atendimento médico de qualidade, que proporcione as melhores condições para que o evento em questão aconteça de forma segura, tendo um socorro em tempo hábil, caso necessário”, diz trecho da justificativa da matéria.

A relatora do processo vereadora Michelly Alencar (DEM) manifestou voto contrário à matéria, de acordo com a parlamentar antes da realização de uma corrida o requerente precisa solicitar uma autorização da Confederação Brasileira de Atletismo para que a corrida seja liberada dentro do calendário e outro documento que certifique que o requerente está apto a realizar a prova.

“Dentro desse permit não é liberado se tiver algumas exigências cumpridas, como a presença da SEMOB e a ambulância. Então, todas as corridas de rua precisam, obrigatoriamente, ter a ambulância e a permanência da ambulância na prova. Então, nesse quesito, por esse único motivo, vou ser contrária ao projeto”, comentou a relatora.

O membro da comissão, vereador Marcrean Santos (PP) acompanhou o voto da relatora. A propositura segue para as próximas etapas de tramitação na Casa de Leis.

Veja a íntegra da matéria que foi analisada: https://legislativo.camaracuiaba.mt.gov.br/comissao-reunioes.aspx

Assista a reunião: https://youtu.be/GRxaqrnqiIA

Secom Câmara