Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
03/05/2022
CPI da Saúde realiza oitivas na Câmara de Cuiabá
Secom Câmara

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar possíveis ilicitudes na Secretaria Municipal Saúde (SMS) de Cuiabá foi instaurada em 17 de novembro de 2021, na Câmara Municipal de Cuiabá.

Integram a comissão os vereadores tenente coronel Paccola (Republicanos) como presidente, Marcrean Santos (PP) na relatoria e Chico 2000 (PL) como membro titular.

Na última segunda-feira, 2 de maio, os trabalhos da CPI foram iniciados com duas oitivas. O primeiro depoente foi o ex-servidor da Secretaria de Saúde, Eduardo Batista de Souza Júnior, que até 2021 estava alocado ao gabinete de assistência da referida pasta. 

De acordo com o presidente da CPI, nos documentos analisados Eduardo constava como responsável pela elaboração do termo de solicitação da demanda e também pela elaboração do termo de referência que deu origem a contratação dos serviços de psiquiatria e psicologia do programa “Cuidando de Quem Cuida da Gente”.

“A primeira oitiva já traz revelações importantes para que possamos caminhar para possíveis conclusões de responsabilização”, destacou Paccola.

“Iremos construir a CPI sem fazer nenhum tipo de circo, fazer uso de CPI para trampolim, mas elucidar os fatos e fazer com que a população saiba se houveram ou não irregularidades e quem são os responsáveis por essas irregularidades e má versação do dinheiro que é nosso como contribuinte”, completou.

O segundo a prestar depoimento foi o coordenador da Unidade Hospitalar de Saúde, Fábio Lucas de Moraes.  Ainda segundo o presidente da CPI, Fábio é responsável pela fiscalização do contrato.

 Na segunda fase a CPI irá investigar a contratação de gestão terceirizada das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) Covid. Outras três oitivas estão marcadas para esta semana, elas acontecerão quarta-feira (4), quinta-feira (5) e sexta-feira (6), às 14h30, no Plenário das Deliberações.

Secom Câmara



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
24/04 - Vereadora Maysa convida oftalmologista para abordar conscientização da cegueira
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.