05/05/2022
Projeto de Lei defende implantação de energia solar em prédios públicos de Cuiabá
Secom Câmara
De autoria do vereador Zidiel Coutinho (PV), o Projeto de Lei que prevê a instalação de energia solar fotovoltaica em todos os prédios públicos do município. A lei visa reduzir os gastos com energia elétrica nos órgão públicos de Cuiabá e contribuir, de forma direta, na preservação do meio ambiente.

O Pevista aponta vários benefícios que vão além da economia. “A energia fotovoltaica beneficia o meio ambiente, frente às demais fontes renováveis, ela é uma alternativa de expansão com menor impacto, por não gerar resíduos poluentes, gases que contribuem para o efeito estufa e não precisa de turbina geradora de energia”, explica.

A redação do projeto delibera que seja implementado o uso energia solar fotovoltaica em "todos os bens imóveis de propriedade do município, logradouros públicos, bem como nos imóveis alugados para funcionamento de órgãos públicos municipais da administração direta, indireta e fundacional, quando da sua construção, ampliação ou reforma, para geração de iluminação nos ambientes internos e externos".

O parlamentar destacou a instalação de energia solar em ponto de ônibus,  em semáforos e também o apoio dos correligionários do partido.

Gostaria de pedir que aos vereadores do Partido Verde, Paulo Henrique e o vereador Mário Nadaf que subscrevam esse projeto. “Nosso partido defende a preservação do verde, com a aprovação dessa lei iremos contribuir diretamente com a economicidade e o meio ambiente”, finalizou.

Assessoria de Imprensa -Vereador Zidiel Coutinho