06/05/2022
Leis declaram de utilidade pública o Sindes e o Grupo de União e Consciência Negra
Secom Câmara
Foi aprovado pela Câmara Municipal de Cuiabá e sancionado pelo prefeito, as leis que declaram de utilidade pública o Sindicato dos Servidores Públicos Estaduais da Carreira dos Profissionais de Desenvolvimento Econômico e Social do Estado de Mato Grosso (SINDES) e o Grupo de União e Consciência Negra - MT.

A Lei nº 6.805/2022 que declara o Sindes como utilidade pública tem o intuito de reconhecer sua contribuição social de grande importância à Capital. O sindicato trabalha desde 2001 para melhoria no âmbito laboral e pessoal de seus representantes. Além de desenvolver atividades sociais com crianças, adolescentes, adultos e idosos. Entre elas o baile de idosos, as aulas de zumba e yoga.

Já a Lei nº6.805/2022 determina de utilidade pública o Grupo de União e Consciência Negra de Mato Grosso. Desde 1983 o movimento vem lutando para garantir os direitos das classes desfavorecidas socialmente, resgatando valores da cultura negra e trabalhando em defesa das comunidades afro descendentes.

O autor das matérias, vereador Demilson Nogueira (Progressistas), justificou que o Sindes e o Grupo União e Consciência Negra "desenvolvem um importante trabalho a este município, prestando determinada assistência na disposição de atividades físicas e culturais de âmbito social, disse.

Secom Câmara