17/11/2009
Vereadores aprovam projeto para divulgação de desaparecidos
A Câmara de Cuiabá aprovou na sessão desta terça (17) um projeto de lei de autoria do vereador Roosivelt Coelho (PSDB) que obriga o executivo municipal a dar publicidade sobre crianças e adolescentes desaparecidas na capital. Conforme a matéria as publicações serão periódicas, na Gazeta Municipal (GM) e no site oficial do município. As informações de localização deverão ser feitas através de Disque Denúncia local, Conselho Tutelar ou Delegacia Especializada de Defesa da Criança e Adolescente.

Conforme a justificativa do parlamentar o objetivo é ar visibilidade à problemática e contribuir com esforços coletivos de âmbito nacional e local na localização de crianças e adolescentes. Roosevelt ressaltou que em Cuiabá, somente a empresa “COPAGAZ” realiza trabalho através de campanha, com a divulgação de nomes e fotos de crianças desaparecidas impressos em rótulos de botijão de gás.

Julia Munhoz